PRF registra flagrantes de imprudência de velocidade na Região de Ponta Grossa

2 de novembro de 2018 às 20:54

Colaboração Repórter Kiko de Oliveira.

Foto: PRF

Em 02/11/2018, durante a Operação Finados 2018, equipes da PRF registraram 188 flagrantes de excesso de velocidade na área urbana da BR 373  (Av. Souza Naves)  e na BR 376.

Na avenida Souza Naves, a velocidade máxima para todos os veículos é de 60 km/h.
Nesta região foram registradas velocidades como 110, 111, 115 e 117 km/h. Quase o dobro da máxima permitida.

Na região da BR 376, na chegada em Ponta Grossa (para quem vem de Londrina), foram registados flagrantes como 130, 145, 146, 155 e 164 km/h em um local com velocidade máxima permitida para veiculos pesados de 90 km/h e veiculos leves  (automóveis /caminhonetes e motocicletas) de 110 km/h.

O excesso de velocidade está presente  na maioria dos acidentes graves, seja como causa principal, seja como fator secundário dos demais acidentes.

A PRF intensifica particularmente  esta fiscalização nos dias do meio do feriado,  pois alguns motoristas acabam se valendo do fluxo menor nas rodovias  para exceder na velocidade gerando grande risco à todos os  usuários da rodovia e moradores da Região.

As multas de excesso de velocidade podem ser de 130,16(excesso até 20%) 3 pontos na CNH,
195,23 (excesso de 20 a 50%) e 4 pontos na CNH, e por fim 880,41 para quando a velocidade regiatrada excede acima de 50% da  velocidade maxima da via,  mais 7 pontos na CNH além de suspensão imediata do Direito de Dirigir.

Fonte: PRF

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Parcialmente nublado
Curitiba
16º
Tempo nublado
Londrina
25º
Parcialmente nublado
União da Vitória
18º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Dante Luiz Polli
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do menor Vinicius Gabriel Bini Alexandre.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Arcenia Lachovicz aos 98 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento de Lurdes Pastochenko Ferreira aos 52 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Francisco Viniski aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Carlito Kaczurouski
  • Missão leva acolhimento e esperança à Comunidade São Francisco de Assis, em Prudentópolis
  • Falece o diácono Renato Marochi em Irati
  • 5º Evento da Agricultura Moderna será realizado em Eduardo Chaves interior de Prudentópolis
  • Paraná planeja compra de 12 blindados para as polícias e faz testes para avaliar o mercado
  • Cooperativas da Cresol no Paraná filiam-se a Ocepar
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra recorde de participação nas assembleias de 2025