PRF registra flagrantes de imprudência de velocidade na Região de Ponta Grossa

2 de novembro de 2018 às 20:54

Colaboração Repórter Kiko de Oliveira.

Foto: PRF

Em 02/11/2018, durante a Operação Finados 2018, equipes da PRF registraram 188 flagrantes de excesso de velocidade na área urbana da BR 373  (Av. Souza Naves)  e na BR 376.

Na avenida Souza Naves, a velocidade máxima para todos os veículos é de 60 km/h.
Nesta região foram registradas velocidades como 110, 111, 115 e 117 km/h. Quase o dobro da máxima permitida.

Na região da BR 376, na chegada em Ponta Grossa (para quem vem de Londrina), foram registados flagrantes como 130, 145, 146, 155 e 164 km/h em um local com velocidade máxima permitida para veiculos pesados de 90 km/h e veiculos leves  (automóveis /caminhonetes e motocicletas) de 110 km/h.

O excesso de velocidade está presente  na maioria dos acidentes graves, seja como causa principal, seja como fator secundário dos demais acidentes.

A PRF intensifica particularmente  esta fiscalização nos dias do meio do feriado,  pois alguns motoristas acabam se valendo do fluxo menor nas rodovias  para exceder na velocidade gerando grande risco à todos os  usuários da rodovia e moradores da Região.

As multas de excesso de velocidade podem ser de 130,16(excesso até 20%) 3 pontos na CNH,
195,23 (excesso de 20 a 50%) e 4 pontos na CNH, e por fim 880,41 para quando a velocidade regiatrada excede acima de 50% da  velocidade maxima da via,  mais 7 pontos na CNH além de suspensão imediata do Direito de Dirigir.

Fonte: PRF

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Luiza Santos Freitas
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Dorico de Oliveira Rodrigues o mesmo era conhecido por Jesus aos 56 anos de idade
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Darci da Silva Costa aos 72 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Valdomira Chaicoski Kuchla
  • É com pesar que a funerária São João e o plano UNIPAZ, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Charnei aos 80 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Zaluski.
  • Móveis Pontarollo inaugura sua 42ª loja em Turvo com festa e promoções especiais
  • Prudentópolis participa da 18ª edição da ExpoCatólica realizada em São Paulo
  • Em Prudentópolis Lar dos Idosos e Apasfa faturam o prêmio de R$ 5 mil no Nota Paraná
  • Empresário Bino participa da Mobilização em Defesa do Tabaco, em Brasília
  • Unicentro abre inscrições para solicitação de isenção da taxa do Vestibular 2026
  • Paraná ainda tem 35 municípios sob risco de perder verba do Fundeb em 2026