Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Contenção de gastos inviabiliza shows da Festa do Pêssego em Irati

5 de novembro de 2018 às 19:25
Na semana passada, a Procuradoria da Prefeitura de Irati encaminhou ao Departamento de Licitações documentos com parecer conclusivo sobre a contratação destes shows para a Festa do Pêssego 2018. Nestes documentos, a Procuradoria declarou o processo licitatório como “revogado, perante razões de interesse público”.

Estão canceladas as atrações anunciadas pela comissão organizadora da 40ª Festa do Pêssego, há cerca de um mês atrás. Ao contrário do que chegou a ser divulgado, as duplas Yago e Santiago e Conrado e Aleksandro não irão compor a programação de shows do tradicional evento municipal.

Na semana passada, a Procuradoria da Prefeitura de Irati encaminhou ao Departamento de Licitações documentos com parecer conclusivo sobre a contratação destes shows para a Festa do Pêssego 2018. Nestes documentos, a Procuradoria declarou o processo licitatório como “revogado, perante razões de interesse público”. Em justificativa, a correspondência argumenta “a necessidade de revisão orçamentária e financeira do projeto”. A publicação dos avisos de revogação dos processos de inexigibilidade 45 e 46/2018 consta do DIOE-PR, do dia 1º de novembro último.

A revisão orçamentária a que se refere o documento da Procuradoria está embasada na iniciativa de rigorosa contenção de gastos, para fins de equacionar as contas públicas do município, e canalizar recursos para serviços considerados extremamente essenciais, conforme anunciado pelo prefeito em exercício, Amilton Komnitski, também na semana anterior.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, uma das organizadoras da programação da Festa do Pêssego, também confirmou o cancelamento dos shows, seguindo a determinação da chefia do Executivo Municipal e endossada pela Secretaria de Finanças de Irati.

Todas as atrações locais e regionais programadas para os três dias da Festa do Pêssego estão mantidas.