O Paraná Clube mais uma vez falhou no final do jogo e deixou escapar a chance de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (04), ficou no empate por 1×1 com o Vitória-BA, na Vila Capanema. O Tricolor soma, agora, 18 pontos na Série A, restando mais seis rodadas para o final da temporada.
Na terceira partida sob o comando de Dado Cavalcanti, o Paraná partiu para cima do rival. Logo no primeiro minuto, após jogada pela esquerda, Alex Santana mandou um chutaço no travessão. O Vitória pouco ameaçava, mas o Tricolor também tinha dificuldade para chegar na área adversária. Aos 37 minutos, Jhonny Lucas rolou para Alex, que ajeitou e bateu, mas o Aderllan mandou pela linha de fundo.
Na etapa final, o Paraná seguiu em busca do gol e abriu o placar aos 14 minutos. Em boa jogada, com participação de todo o ataque, Andrey rolou para Alex Santana, que se livrou da marcação e bateu cruzado para vencer o goleiro Ronaldo. O time baiano se lançou à frente e os técnicos começaram a fazer as mudanças. Só que aos 38 minutos, numa cobrança de escanteio, Léo Ceará conseguiu desviar para o gol e definiu o jogo em 1×1.
Paraná Clube 1×1 Vitória
Paraná: Richard; Wesley Dias, Jesiel, Renê Santos (Mansur) e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Jhonny Lucas (Alesson); Andrey, Rafael Grampola e Juninho (Silvinho). Técnico: Dado Cavalcanti.
Vitória: Ronaldo; Ramon, Aderllan, Ruan Renato (Yago) e Benitez; Arouca, Léo Gomes e Rodrigo Andrade (Neilton); Lucas Fernandes, Léo Ceará e Erick (Maurício Cordeiro). Técnico: Paulo Cezar Carpegini.
Local: Durival Britto (Curitiba-PR)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Émerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Renda: R$ 15.030,00
Público pagante: 931
Público total: 1.328
Gols: Alex Santana aos 14’ e Léo Ceará aos 38’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Leandro Vilela, Igor e Alesson (Paraná). Aderllan, Arouca, Ruan Renato e Benitez (Vitória)
Expulsão: Rhayner (Vitória)
Fonte: Assessoria PRC