Cida decide antecipar processo de transição para 19 de novembro

6 de novembro de 2018 às 21:06

A governadora Cida Borghetti informou ao governador eleito, Ratinho Júnior, que a transição administrativa será iniciada no dia 19 de novembro e não mais no início de dezembro, como estava previsto. Os dois se reuniram nesta terça-feira (6) no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e acertaram detalhes do processo. “Seguimos determinados a realizar a transição com harmonia, responsabilidade e transparência total”, afirmou Cida.

No encontro, Cida confirmou a equipe de governo que vai coordenar o processo de transição por parte da atual administração estadual. O grupo será liderado pelo chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, e será formada pelos secretários Silvio Barros (Desenvolvimento Urbano) e José Luiz Bovo (Fazenda); pelo controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo de Moura, e o procurador-geral do Estado, Sandro Kozikoski.

A governadora também disponibilizou o espaço conhecido como Chapéu Pensador, que fica na sede da Copel no bairro Bigorrilho, em Curitiba, salas da Secretaria da Fazenda e da vice-governadoria para que as equipes possam se reunir e trocar informações.

Além disso, explicou que toda a equipe de gestão foi mobilizada para produzir relatórios sobre cada área do Estado, elencando ações em andamento e prioridades que precisam de atenção. “Pedi agilidade na apresentação deste material, para que possa colaborar com a equipe do futuro governo”, destacou a governadora, que também comunicou ao governador eleito que ele foi um dos escolhidos para receber a Ordem do Pinheiro neste ano.

O governador eleito agradeceu a gentileza da governadora na antecipação do processo de transição. “Queremos iniciar em janeiro da forma mais organizada possível”, disse Ratinho Jr. Ele se comprometeu a enviar os nomes da equipe de sua transição, que deverá ser liderada pelo ex-ministro Reinhold Stephanes, nos próximos dias.

PPPs – Na reunião, também ficou combinado que no dia 19 de novembro as equipes do governo atual e do futuro discutirão um projeto de lei sobre as Parcerias Público-Privadas (PPPs). O jurídico de ambos governos, que têm projetos sobre o tema, vão se reunir para ver quais são os pontos convergentes. “Nossa ideia é enviar um projeto casado à Assembleia Legislativa ainda este ano”, disse Cida Borghetti.

 

 

Prudentópolis
18º
Chuvas esparsas
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Chuvas esparsas
Londrina
23º
Chuva
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Miguel Papis aos 63 anos.
  • IAT de Pitanga resgata macaco-prego e devolve gambá-de-orelha-branca à natureza
  • Paraná terá voo direto para Assunção, no Paraguai, a partir do Aeroporto Afonso Pena
  • Câmpus Avançado de Prudentópolis organiza aula inaugural
  • Unioeste divulga aprovados em seleção de Residência Técnica em Economia Rural
  • Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade
  • Comitiva do Paraná começa agenda na Índia com visita a gigante global de tecnologia