Cida decide antecipar processo de transição para 19 de novembro

6 de novembro de 2018 às 21:06

A governadora Cida Borghetti informou ao governador eleito, Ratinho Júnior, que a transição administrativa será iniciada no dia 19 de novembro e não mais no início de dezembro, como estava previsto. Os dois se reuniram nesta terça-feira (6) no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e acertaram detalhes do processo. “Seguimos determinados a realizar a transição com harmonia, responsabilidade e transparência total”, afirmou Cida.

No encontro, Cida confirmou a equipe de governo que vai coordenar o processo de transição por parte da atual administração estadual. O grupo será liderado pelo chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, e será formada pelos secretários Silvio Barros (Desenvolvimento Urbano) e José Luiz Bovo (Fazenda); pelo controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo de Moura, e o procurador-geral do Estado, Sandro Kozikoski.

A governadora também disponibilizou o espaço conhecido como Chapéu Pensador, que fica na sede da Copel no bairro Bigorrilho, em Curitiba, salas da Secretaria da Fazenda e da vice-governadoria para que as equipes possam se reunir e trocar informações.

Além disso, explicou que toda a equipe de gestão foi mobilizada para produzir relatórios sobre cada área do Estado, elencando ações em andamento e prioridades que precisam de atenção. “Pedi agilidade na apresentação deste material, para que possa colaborar com a equipe do futuro governo”, destacou a governadora, que também comunicou ao governador eleito que ele foi um dos escolhidos para receber a Ordem do Pinheiro neste ano.

O governador eleito agradeceu a gentileza da governadora na antecipação do processo de transição. “Queremos iniciar em janeiro da forma mais organizada possível”, disse Ratinho Jr. Ele se comprometeu a enviar os nomes da equipe de sua transição, que deverá ser liderada pelo ex-ministro Reinhold Stephanes, nos próximos dias.

PPPs – Na reunião, também ficou combinado que no dia 19 de novembro as equipes do governo atual e do futuro discutirão um projeto de lei sobre as Parcerias Público-Privadas (PPPs). O jurídico de ambos governos, que têm projetos sobre o tema, vão se reunir para ver quais são os pontos convergentes. “Nossa ideia é enviar um projeto casado à Assembleia Legislativa ainda este ano”, disse Cida Borghetti.

 

 

Prudentópolis
13º
Tempo nublado
Ponta Grossa
14º
Chuva
Guarapuava
11º
Tempo nublado
Curitiba
15º
Tempo nublado
Londrina
17º
Neblina
União da Vitória
13º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Silvana Izabel Machado Spisila aos 60 anos
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Sindi Saúde, comunicam o falecimento do Sr Edmundo Krassowski.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr Nestor Gaudeda.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Erondina da Silva.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Paulo Rebinski aos 52 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Vassilio Okaranski Neto aos 59 anos.
  • IAT divulga dados da compensação pela exploração de recursos minerais no Paraná
  • Inscrições do programa que vai custear bolsas e curso de TI para mil jovens estão abertas
  • Ação contra desmatamento ilegal no Sudoeste resulta em R$ 2,8 milhões em multas
  • Professores que participaram do Ganhando o Mundo debatem experiência internacional
  • Programa Parceiro da Escola tem mais de 90% de aprovação nas unidades do projeto-piloto
  • Com dias mais frios, Copel orienta consumidores sobre o uso eficiente de energia