Em jogo movimentado, Coritiba é goleado pelo São Bento fora de casa

6 de novembro de 2018 às 22:44

O Coritiba segue acumulando fracassos no seu fim melancólico na Série B. Já sem chances de acesso, o time paranaense foi goleado pelo São Bento, por 5 a 2, na noite desta terça-feira (06), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e acumulou sua quinta partida consecutiva sem vitórias na competição.

Sem almejar mais nada no campeonato, o técnico Argel Fucks aproveitou para fazer mudanças no time, que teve as entradas de Thalisson Kelven, Escobar e Pablo entre os titulares para o jogo no interior paulista. Mas o que se foi novamente foi uma atuação apática e sem brilho algum. Atrás no placar desde o primeiro minuto, o Coxa chegou a buscar duas vezes o empate com gols de Alecsandro, mas viu os erros defensivos decidirem mais uma vez contra e amargou seu 11º revés no Brasileiro.

Na próxima rodada, o Verdão volta a campo na próxima sexta-feira (09), às 21h30, quando recebe o Goiás, no Couto Pereira, em duelo válido pela 36ª rodada da Série B.

O jogo

Mal deu tempo de parar de ecoar o apito inicial no Walter Ribeiro, o São Bento já estava na frente do placar. Aos 40 segundos de partida, Fábio Bahia avançou pela direita e cruzou. A bola desviou na defesa, tocou na trave de Rafael Martins e sobrou com o gol aberto para Diogo Oliveira marcar.

Mas a alegria dos donos da casa durou pouco. Dois minutos depois, o Coritiba teve um pênalti a seu favor após toque na mão de Anderson Salles na área. Alecsandro cobrou com perfeição, no ângulo, para deixar tudo igual.

O São Bento chegou à frente do placar novamente, aos 34 minutos, em nova penalidade. Marcelo Cordeiro cobrou rasteiro, Rafael Martins tocou na bola, mas não evitou o segundo dos mandantes. Mas, mais uma vez Alecsandro apareceu para colocar água no chope do time da casa. Aos 39, o camisa 9 desviou cruzamento de Guilherme Parede e levar o 2 a 2 para o vestiário

O segundo tempo seguiu com poucas chances, falhas da defesa alviverde e muitos gols. Só que o poder de reação do Coritiba não retornou do intervalo. Em sua primeira grande chance, aos 19 minutos, o time da casa marcou o terceiro com Joãozinho aproveitando após bate e rebate na área.

Para realizar testes e na tentativa de melhorar o ímpeto do time, Argel Fucks promoveu as entradas dos pratas da casa Matheus Bueno e Nathan. Mas a postura ofensiva do Coxa não evoluiu. Em compensação, a defesa seguiu cometendo erros e deixou o São Bento marcar o quarto, aos 32 minutos, com Francis completando após toque de Thalisson Kelven em cobrança de escanteio.

Já nos minutos finais, o time sorocabano fechou a conta. Aos 42, em boa troca de passes, Dudu Vieira apareceu livre na direita e encheu o pé. A bola passou por baixo das pernas de Rafael Martins e morreu no fundo das redes, no quinto e último gol da vitória dos mandantes.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 5X2 CORITIBA

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).
Data: Terça-feira, 06 de novembro de 2018.
Horário: 20h30.
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS).
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e André da Silva Bittencourt (RS).
Público e renda: Não informado.

São Bento: Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira e Diogo Oliveira (Cléo Silva); Roni (Joãozinho), Francis e Ronaldo (Paulo Vinicius).
Técnico: Marquinhos Santos.

Coritiba: Rafael Martins; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alan Costa e Abner; Escobar (Matheus Bueno), Simião e Chiquinho (Kady); Pablo (Nathan), Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Argel Fucks.

Gols: Diogo Oliveira aos 45″ e Marcelo Cordeiro [de pênalti] (SBO) aos 36′, Alecsandro (CFC) [de pênalti] aos 3′ e aos 39′ do primeiro tempo; Joãozinho aos 19′ e Francis aos 32′ e Dudu Vieira (SBO) aos 42′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Anderson Salles e Francis (SBO); Thalisson Kelven, Alan Costa e Escobar (CFC).

FONTE BANDA B

Prudentópolis
24º
Tempo nublado
Ponta Grossa
24º
Tempo limpo
Guarapuava
20º
Tempo nublado
Curitiba
24º
Parcialmente nublado
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • Comunicamos o falecimento do Sr. Olivir Teixeira. Ocorrido hoje, aos 73 anos de idade
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados