Governo autoriza pagamento no cartão de multas e outras dívidas com o Detran-PR

6 de novembro de 2018 às 06:36

Foto: Aen/Divulgação

O governo estadual autorizou nesta segunda-feira (5) o pagamento de multas e outras dívidas com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) por meio dos cartões de débito e crédito.

A medida começará a ser implantada na próxima semana e deverá estar em funcionamento em todo o estado até o fim de 2018, de acordo com o governo.

O parcelamento poderá ser feito em até 12 vezes em negociação direta do devedor com as operadoras de cartões.

Será possível fazer o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) e do licenciamento de veículos também.

As empresas, por sua vez, ficam responsáveis pela quitação da dívida, à vista, junto ao Detran-PR. A iniciativa atende uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e uma a portaria do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O diretor-geral do Detran-PR, Marcello Panizzi, informou que só em 2018 foram calculados mais de R$ 300 milhões em débitos com o órgão. “Pretendemos recuperar cerca de 60% desses valores aos cofres públicos”, afirma.

Como vai funcionar

Luiz Claudio Sacramento, vice-presidente da PinPag, empresa credenciada a coordenar a implantação do sistema no Paraná, explica que a negociação das dívidas poderá ser feita presencialmente com as empresas de cartões em postos de atendimento do Detran-PR.

“O usuário terá a opção de parcelar suas dívidas de duas até 12 vezes, dependendo do valor do débito. Serão aceitas as principais bandeiras como Visa, Master, Elo, Diners e Amex. A intenção é implantar o sistema gradualmente em todo o estado”, diz.

O atendimento começa na semana que vem nas sedes do Detran-PR, em Curitiba, no Tarumã, no Centro e no Hauer. Nos próximos 30 dias, cerca de 15 Ciretrans no Paraná terão acesso ao serviço e, a até o final do ano, serão 27 pontos em todo o estado, afirma Sacramento.

Fonte: G1PR

Prudentópolis
Tempo limpo
Ponta Grossa
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
11º
Tempo limpo
Londrina
18º
Parcialmente nublado
União da Vitória
Tempo limpo
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias