Dagoberto faz dois, Londrina goleia Criciúma e cola no G4 da Série B

7 de novembro de 2018 às 12:06

Foto: Gustavo Oliveira/LEC

A fase do Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro segue ótima. Nesta terça-feira, o Tubarão goleou o Criciúma por 4 a 2 e, com o resultado, segue forte na briga pelo acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. A partida, válida pela 35ª rodada da Segundona, contou com gols de Dagoberto (duas vezes) e Felipe Marques (duas vezes), para os donos da casa, além de Liel (duas vezes), em favor dos visitantes.

O ex-atacante do São Paulo, assim como seu clube, atravessa ótima fase. Com os dois tentos no jogo, Dagoberto soma agora 16 gols em 17 jogos, ficando empatado na artilharia da competição nacional com Lucão, do Goiás.

Com o triunfo, o Londrina, que não perde há 10 jogos na Série B, chegou à marca de 54 pontos na disputa e, com campanha de 15 vitórias, nove empates e 11 derrotas, colou no G4 da tabela de classificação. Já o Criciúma segue ameaçado pela zona de rebaixamento, estacionando nos 42 pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Tubarão vai até a Arena Barueri para enfrentar o Oeste, às 17h00 (horário de Brasília) do sábado. Por outro lado, o Tigre de Santa Catarina receberá o CRB em seus domínios, no Heriberto Hulse, no mesmo dia e horário.

O jogo – Logo no primeiro minuto de partida, o Londrina abriu o placar no Estádio do Café. Paulinho Moccelin roubou a bola no campo de defesa do Criciúma e tabelou com Dagoberto, devolvendo a bola para o ex-atacante do São Paulo. O camisa 10 encheu o pé e deslocou o goleiro Belliato, fazendo 1 a 0.

Aos 39, o Criciúma chegou ao empate. Elvis cobrou escanteio para a área e Liel subiu mais alto que a defesa. A bola ainda bateu na trave antes de entrar para o fundo das redes de Vagner, deixando tudo igual em Londrina.

No segundo tempo, após chegar com perigo por duas vezes, o Londrina voltou a ficar à frente do marcador. Higor Leite cruzou rasteiro para a área, a bola passou por todos os defensores do Tigre e encontrou o atacante Felipe Marques que, de cara para o gol, não titubeou e fez.

os 13 da etapa final, os donos da casa fizeram mais um e se aproximaram da vitória. Depois de belo passe de Paulinho Moccelin, Lucas Ramon passou para Felipe Marques, que novamente anotou tento: 3 a 1.

O Londrina não parou por aí: deu tempo ainda de decretar a goleada, novamente com Dagoberto. Após nova falha de Fábio Ferreira, que já havia errado no primeiro gol, Higor Leite serviu o artilheiro do Tubarão que, com estilo, fez o segundo dele na partida e o quarto dos mandantes.

O Criciúma chegou a marcar mais um, dando números finais à partida. Aos 37, Eduardo fez cruzamento para a área e, novamente de cabeça, Liel completou para o fundo das redes.

Fonte: Gazeta Esportiva.

Prudentópolis
15º
Tempo nublado
Ponta Grossa
15º
Tempo nublado
Guarapuava
14º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Parcialmente nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
15º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos  o falecimento da Sra Lidia Wolk Prado aos 97 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Eny Sponholz de Carvalho aos 101 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Mironco Liscuk
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Josefa Lojyk Borsuk Lubczyk.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Malko.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Dirceu Bohaczuk.
  • Receita Estadual do Paraná institui grupo de estudos sobre a Reforma Tributária
  • Museu Paranaense terá na próxima semana oficina gratuita de introdução à robótica
  • Com apoio do Estado, 200 jovens vão atuar como agentes cooperativistas no campo
  • Sanepar lança edital para compra de resíduos orgânicos para produção de biogás
  • Registro no Cadastur é obrigatório para acesso a crédito com baixas taxas de juros
  • MPPR cumpre mandados de busca e apreensão em Pinhão e Reserva do Iguaçu para apurar ataque armado a grupo de sem-terras que ocupam propriedade rural