Dagoberto faz dois, Londrina goleia Criciúma e cola no G4 da Série B

7 de novembro de 2018 às 12:06

Foto: Gustavo Oliveira/LEC

A fase do Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro segue ótima. Nesta terça-feira, o Tubarão goleou o Criciúma por 4 a 2 e, com o resultado, segue forte na briga pelo acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. A partida, válida pela 35ª rodada da Segundona, contou com gols de Dagoberto (duas vezes) e Felipe Marques (duas vezes), para os donos da casa, além de Liel (duas vezes), em favor dos visitantes.

O ex-atacante do São Paulo, assim como seu clube, atravessa ótima fase. Com os dois tentos no jogo, Dagoberto soma agora 16 gols em 17 jogos, ficando empatado na artilharia da competição nacional com Lucão, do Goiás.

Com o triunfo, o Londrina, que não perde há 10 jogos na Série B, chegou à marca de 54 pontos na disputa e, com campanha de 15 vitórias, nove empates e 11 derrotas, colou no G4 da tabela de classificação. Já o Criciúma segue ameaçado pela zona de rebaixamento, estacionando nos 42 pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Tubarão vai até a Arena Barueri para enfrentar o Oeste, às 17h00 (horário de Brasília) do sábado. Por outro lado, o Tigre de Santa Catarina receberá o CRB em seus domínios, no Heriberto Hulse, no mesmo dia e horário.

O jogo – Logo no primeiro minuto de partida, o Londrina abriu o placar no Estádio do Café. Paulinho Moccelin roubou a bola no campo de defesa do Criciúma e tabelou com Dagoberto, devolvendo a bola para o ex-atacante do São Paulo. O camisa 10 encheu o pé e deslocou o goleiro Belliato, fazendo 1 a 0.

Aos 39, o Criciúma chegou ao empate. Elvis cobrou escanteio para a área e Liel subiu mais alto que a defesa. A bola ainda bateu na trave antes de entrar para o fundo das redes de Vagner, deixando tudo igual em Londrina.

No segundo tempo, após chegar com perigo por duas vezes, o Londrina voltou a ficar à frente do marcador. Higor Leite cruzou rasteiro para a área, a bola passou por todos os defensores do Tigre e encontrou o atacante Felipe Marques que, de cara para o gol, não titubeou e fez.

os 13 da etapa final, os donos da casa fizeram mais um e se aproximaram da vitória. Depois de belo passe de Paulinho Moccelin, Lucas Ramon passou para Felipe Marques, que novamente anotou tento: 3 a 1.

O Londrina não parou por aí: deu tempo ainda de decretar a goleada, novamente com Dagoberto. Após nova falha de Fábio Ferreira, que já havia errado no primeiro gol, Higor Leite serviu o artilheiro do Tubarão que, com estilo, fez o segundo dele na partida e o quarto dos mandantes.

O Criciúma chegou a marcar mais um, dando números finais à partida. Aos 37, Eduardo fez cruzamento para a área e, novamente de cabeça, Liel completou para o fundo das redes.

Fonte: Gazeta Esportiva.

Prudentópolis
16º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
15º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Tempo limpo
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet