Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Homem foge ao avistar a chegada da Policia Ambiental

7 de novembro de 2018 às 17:05
O proprietário do motor e das redes, no momento da chegada da equipe, empreendeu fuga em direção à margem do reservatório homiziando-se na mata, a fim de não ser preso em flagrante quando fazia a retirada das redes da água, porém foi reconhecido e identificado por um integrante da equipe policial

O Batalhão de Polícia Ambiental, em data de 06 de novembro, através de uma equipe do Posto da Polícia Ambiental de Guarapuava, em atendimento a várias denúncias que versavam sobre o crime de pesca predatória, deslocou até a localidade de Cavernoso no município de Candói, localizando e apreendendo um motor de 15 hp  e 550 metros de redes com malhas diversas. Os peixes encontrados nas redes foram devolvidos ao reservatório, haja vista terem sido capturados recentemente.

O proprietário do motor e das redes, no momento da chegada da equipe, empreendeu fuga em direção à margem do reservatório homiziando-se na mata, a fim de não ser preso em flagrante quando fazia a retirada das redes da água, porém foi reconhecido e identificado por um integrante da equipe policial.

Diante de todo o exposto foi apreendido o material acima referido e encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Guarapuava, para que esta, com posse do material utilizado no ilícito e da autoria do crime, possa abrir a devida investigação para responsabilidade criminal do autor.

A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou pelo email: [email protected]