Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Com gol de Rafael Lima, Coritiba vence o Goiás na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

10 de novembro de 2018 às 06:26
A vitória com gol de Rafael Lima foi em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Foto: Divulgação CFC

O Coritiba venceu o Goiás, na noite desta sexta-feira (09), no estádio Couto Pereira, com gol de Rafael Lima. A partida foi válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sem chances para subir para a Série A, para o duelo em casa diante do Goiás, o técnico Argel Fucks promoveu algumas alterações em relação à última partida. Vitor Carvalho e Rafael Lima retornaram ao time, enquanto Matheus Bueno foi a novidade no setor de meio campo.

Atuando em casa, o Coxa tentou impor seu futebol e foi quem rapidamente criou chances de gol. Aos seis minutos, Chiquinho cobrou escanteio e Rafael Lima tocou firme de cabeça e quase abriu o marcador.

A grande chance de gol do primeiro tempo aconteceu aos 30 minutos. O prata da casa Matheus Bueno tocou por elevação para Alecsandro que aplicou um lençol no goleiro e cabeceou na trave.

O Goiás tentou chegar apenas em jogadas de contra-ataque, explorando os lados do campo. A defesa alviverde se portou bem e o goleiro Rafael Martins teve pouco trabalho.

No segundo tempo, o Goiás, lutando pelo acesso, procurou ir ao ataque. O Coxa se segurou bem nos minutos iniciais. Nas bolas pelo alto, Rafael Martins apareceu em ao menos duas oportunidades.

Mais criativo que o Goiás no setor ofensivo, o Coxa foi as redes aos 27 minutos da etapa complementar. Chiquinho cobrou falta da intermediária e o zagueiro Rafael Lima apareceu desviar para abrir o placar.

Precisando pontuar na partida, o Goiás foi para cima. Por outro lado, o Coxa se fechou. Argel Fuck ainda promoveu as entradas de William Matheus, Julio Rusch e também de Pablo na etapa complementar.

O Coritiba se segurou até o último minuto e conseguiu ficar com a vitória na 36ª rodada do campeonato. Agora o Coxa enfrenta a Ponte Preta, no próximo jogo, no estádio Moisés Lucarelli, na próxima terça-feira (13), às 21h30.

Fonte: Assessoria CFC.