Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Escola Coronel é homenageada por conquistar prêmio

12 de novembro de 2018 às 16:27
O motivo da honraria foi o prêmio conquistado pela escola, no concurso incentivado pelo Ministério Público do Trabalho, visando despertar a consciência no combate ao trabalho infantil.
A Escola Municipal Coronel José Durski, localizada na Rua São Josafat, área central de nossa cidade, foi homenageada na sessão legislativa de terça-feira, 06, com outorga de Moção de Aplausos dirigida aos alunos, corpos docente e discente, além de representantes da APMF e familiares dos alunos, assinada pelo Vereador Iroslau Woruby.O motivo da honraria foi  o prêmio conquistado pela escola, no concurso incentivado pelo Ministério Público do Trabalho, visando despertar a consciência no combate ao trabalho infantil.

A escola desenvolveu diversas ações de conscientização na comunidade escolar, com objetivo de desenvolver esse trabalho de esclarecimento da importância da criança participar das atividades na escola, visando sua formação de vida, culminando com a produção de um vídeo musical onde os alunos participam mostrando diversos aspectos do combate ao trabalho infantil.

A professora Mariuze Chociai, diretora da escola, ao se pronunciar enfatizou a importância dessa conquista para o estabelecimento escolar e os resultados alcançados nessa ação de conscientização.

 

Na etapa estadual, conquistada recentemente, o prêmio de R$ 15 mil destinado a melhorias na escola será entregue nos próximos dias em Curitiba. A escola ainda concorre à edição nacional do concurso, podendo obter novo sucesso. O teor da moção é o seguinte:

Moção DE aplausos

Excelentíssimo Senhor Presidente;

Excelentíssimos Senhores Vereadores;

 

Por iniciativa do Vereador Iroslau Woruby, e com apoio dos demais componentes do Soberano Plenário da Câmara Municipal de Prudentópolis, foi aprovada em Sessão Legislativa, Moção de Aplausos à Escola Municipal Coronel José Durski, dirigida aos alunos das turmas participantes, professores e diretores, pela brilhante conquista na obtenção do primeiro lugar entre as escolas do município e primeiro lugar em âmbito estadual, através do projeto do Ministério Público do Trabalho, o qual tem por objetivo fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil. Inclusive, a escola terá participação na etapa nacional. Fica por parte do Poder Legislativo Municipal, por esta Moção, o reconhecimento público a todo corpo discente e docente do referido estabelecimento de ensino, referência em nossa região, por esta brilhante participação, desenvolvendo a consciência das crianças sobre essa importante condição.

 

Sala do Plenário, em 30 de outubro de 2018.