Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Faculdade Guairacá de Prudentópolis trará avanços para toda a região

22 de novembro de 2018 às 09:29
A implantação da Faculdade Guairacá em Prudentópolis traz mais um grande avanço, não apenas para o município, mas também para todas as cidades ao entorno, por agregar na educação e no desenvolvimento

A unidade prudentopolitana funcionará nas antigas instalações do Colégio Santa Sofia, a qual foi remodelada e adaptada para sediar os cursos iniciais. Foto: Divulgação

A Faculdade Guairacá, instituição com 13 anos de atuação, ampliou suas atividades no campo da educação. A Faculdade Guairacá de Prudentópolis inicia suas atividades em 2019 com os seguintes cursos de graduação: Administração, Educação Física Bacharelado e Gestão em Agronegócio, escolhidos com extremo conhecimento do potencial e aptidão da região.

O Diretor Geral da instituição, Prof. Ms. Juarez Matias Soares, afirmou que essa conquista é resultado da união de esforços e agradeceu o apoio da comunidade e das autoridades municipais. “Prudentópolis tem sua primeira instituição de ensino superior presencial, que nasce com os anseios dessa comunidade. É uma grande alegria ver que a família Guairacá se expande. Esse é o momento de mostrar gratidão ao prefeito e a todos seus colaboradores, porque fomos muito bem recebidos desde o início”.

O Prefeito Adelmo Luiz Klosowski apontou que Prudentópolis vive uma fase de plena expansão e a implantação de uma conceituada instituição traz mais um grande avanço, não apenas para o município, mas também para todas as cidades ao entorno, por agregar na educação e no desenvolvimento. “Essa é uma conquista de toda região. A implantação de uma faculdade vem de encontro com o nosso programa de governo, de não apenas incentivar o nosso estudante universitário, mas trazer a faculdade para mais próximo dele”.

FONTE FOLHA DE IRATI.