Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Ratinho é homenageado pela ACP com Comenda Barão do Serro Azul

22 de novembro de 2018 às 08:29
Ratinho compareceu à cerimônia acompanhado da esposa e dos filhos, e falou sobre a emoção de ser escolhido para o evento. “Primeiro que é a homenagem de um desbravador. Na escola a gente lê sobre o Barão do Serro Azul, mas essa semana eu aprofundei e vi um batalhador.

O empresário e fundador do Grupo Massa, Carlos Roberto Massa, o Ratinho, está sendo homenageado, na noite desta quarta-feira (21), com a Comenda Barão do Serro Azul 2018, em uma cerimônia promovida pela Associação Comercial do Paraná (ACP). O evento acontece no Graciosa Country Club, com um jantar de cerimônia.

De acordo com o presidente da ACP, Gláucio José Geara, os membros da associação se reúnem durante o ano e escolhem um nome de grande representatividade para receber a Comenda, que honre o Paraná. Ratinho foi o escolhido desta edição e Geara destaca os investimentos que o fundador do Grupo Massa tem feito no Estado. “Grande empresário paranaense, uma pessoa muito humilde, começou humilde, veio para Curitiba e construiu um império empregando aqui no Paraná.

Nunca deixou suas origens. Então, por isso, nós reunidos aqui na Associação Comercial do Paraná decidimos conceder essa honraria, essa Comenda, ao nosso estimado Ratinho”. Em outras edições, já foram homenageados Edson Fachin, Sérgio Moro, Jaime Lerner e João Elísio Ferraz de Campos.

Ratinho compareceu à cerimônia acompanhado da esposa e dos filhos, e falou sobre a emoção de ser escolhido para o evento. “Primeiro que é a homenagem de um desbravador. Na escola a gente lê sobre o Barão do Serro Azul, mas essa semana eu aprofundei e vi um batalhador.

Fiquei muito honrado, ainda mais partindo de uma associação que não depende de dinheiro público para sobreviver e é ‘super’ organizada”, relatou.

Ratinho Jr., governador eleito do Paraná e filho de Carlos Massa, contou sobre a felicidade da família em relação à homenagem. “É uma alegria, a Associação Paranaense do Paraná, que é quem dá essa premiação, essa homenagem, é uma das entidades de maior credibilidade do Estado do Paraná e do Brasil.

Ali tem empresários, homens que geram emprego, que acreditam, que colaboram com o desenvolvimento do Paraná. Poder participar desta homenagem do meu pai, que é um paranaense nato, um homem apaixonado pelo Paraná, talvez o maior divulgador do Estado no Brasil, e também investidor que gera empregos aqui no Estado, pra mim é um motivo de alegria como filho ver essa homenagem e como cidadão paranaense também, de ver esse reconhecimento, esse carinho de muitos”, destacou.

Colaboração Ricardo Pereira/ Rede Massa