Paraná perde em Fortaleza para o Ceará

23 de novembro de 2018 às 06:27

Foto: Divulgação/Ceará

O Ceará deu um grande passo para se afastar do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro ao bater o já rebaixado Paraná Clube, por 1 a 0, no Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 42 pontos, na 15ª colocação. Já o Tricolor, que mais uma vez não vendeu barato a derrota, é o lanterna, com 22 pontos.

O Vovô abriu a contagem no primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Juninho, aos 32 minutos, para explodir as arquibancadas lotadas do estádio.

Na próxima rodada, o Ceará encara o Atlético Paranaense, domingo, na Arena da Baixada. Já o Paraná Clube terá pela frente o Botafogo, segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O jogo – A partida começou bem disputada, com o Tricolor tentando surpreender com uma marcação mais adiantada. Aos sete minutos, Juninho cobrou falta e Arthur desviou para tirar. Jesiel quase aproveitou. Mais uma descida do Paraná, aos 10 minutos, com Jhonny Lucas entrando na área e tocando para Juninho desperdiçar.

O Vovô levou perigo aos 15 minutos, com Arthur completando para grande defesa de Richard. O árbitro anotou impedimento no lance. Aos 19 minutos, Ricardinho cobrou escanteio fechado e Luiz Otávio subiu para dividir com o goleiro e mandar para fora. O time da casa subiu de produção e, aos 21 minutos, Calyson recebeu de Juninho, entrou na área e arrematou para Richard fazer grande defesa.

O goleiro paranista voltou a trabalhar aos 28 minutos, com Arthur desviando cruzamento de Leandro Carvalho e parando o arqueiro. A pressão deu resultado aos 31 minutos após toque de bola no braço de Jesiel que o arbitro anotou pênalti. Juninho cobrou e abriu o placar para incendiar o Castelão. O Paraná, que começou bem, voltou a tentar um chute apenas aos 40 minutos, com Leandro Vilela isolando a bola.

Para a segunda etapa, o Tricolor voltou com Charles no lugar de Renê. No primeiro minuto, Alex Santana cruzou na medida para Juninho, que testou por cima do gol alvinegro. A resposta veio aos sete minutos, com Luiz Otávio aproveitou levantamento para testar por cima da meta, com perigo. O jogo ficou um pouco mais truncado, com muita disposição dos dois lados, mas também muita marcação.

Aos 17 minutos, Arthur tentou fazer fila na defesa paranista, passou por três marcadores, mas adiantou demais e permitiu a saída de Richard para interceptar. Aos 22 minutos, Arthur arriscou o tiro de longe, mas a bola foi totalmente sem direção. Aos 31 minutos, Richard saiu mal do gol e a bola sobrou para Ricardinho chutar para fora. Cruzamento para Felipe Azevedo, aos 37 minutos, e a cabeçada foi para fora. O Paraná se defendia como podia para não toar mais gols. O Vovô queria mais, mas comemorou a ‘goleada’ de 1 a 0.

CEARÁ 1 X 0 PARANÁ CLUBE

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 22 de novembro de 2018, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
<b.Cartões amarelos:: Calyson (Ceará); Alesson (Paraná)

Gols
CEARÁ: Juninho, aos 32 minutos do primeiro tempo

CEARÁ: Everson, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Juninho, Edinho, Ricardinho e Calyson (Cardona); Leandro Carvalho (Felipe Azevedo) e Arthur (Ricardo Bueno)
Técnico: Lisca

PARANÁ: Richard; Wesley Dias, Jesiel, René Santos (Charles) e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Jhonny Lucas (Alesson); Juninho, Andrey e Felipe Augusto.
Técnico: Dado Cavalcanti

Fonte: Gazeta Esportiva

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
20º
Tempo nublado
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • Universidades estaduais ofertam 690 vagas em licenciaturas para professores da educação básica
  • UEL abre 39 vagas de estágio remunerado para estudantes de graduação
  • UEPG retomou nesta quarta-feira aulas para veteranos da graduação
  • Motorista morre em acidente entre dois carros e caminhão na BR 277, em Guarapuava
  • Proprietários de armas de fogo têm 60 dias para fazer cadastro
  • Agência do Trabalhador: fevereiro começa com vagas em mais de 20 áreas, em Prudentópolis