Conselho Deliberativo do Sebrae/PR será presidido por Darci Piana

26 de novembro de 2018 às 19:42
 

Darci Piana foi eleito nesta segunda-feira (26), o novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR. A eleição ocorreu na reunião dos representantes das 13 entidades que têm cadeira no Conselho do Sebrae/PR, na sede da entidade, em Curitiba. O novo presidente do Conselho Deliberativo foi eleito por unanimidade para a gestão 2019-2022. Darci Piana é presidente da Fecomércio PR, vice-governador eleito do Paraná e substituirá Ágide Meneguette, presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), na presidência do CDE, do Sebrae/PR.

 

Com posse marcada para janeiro de 2019, Darci Piana, afirma que recebe a missão com naturalidade. “Conheço a atuação e a história do Sebrae/PR.  Agora, vou trabalhar junto às demais entidades do CDE para ajudar as micro e pequenas empresas a se desenvolver e, com isso, apoiar o crescimento do Estado. Recebemos a gestão do presidente Ágide, um líder e amigo na luta pelo setor produtivo paranaense, o que também ajuda nesta transição”, projeta.

Sobre metas e o futuro do Sebrae/PR, Piana detalha que vai tratar do tema com a diretoria executiva, que foi reeleita também nesta segunda-feira. “Vamos nos reunir e traçar um plano para ver o que precisa avançar. A gente sabe que o Sebrae realiza um trabalho extraordinário, mas sempre existem meios de melhorar esse caminho para ajudar ainda mais os pequenos negócios”, cita.

 

Piana, que já presidiu o CDE do Sebrae/PR em 2007 e 2008, conciliará a presidência do órgão deliberativo, da Fecomércio PR, bem como será o vice-governador do Paraná, em 2019. Para exercer as atividades que envolvem setor produtivo e serviço público, tem claro a sua estratégia.  “Serviço, trabalho, isso é o que eu sei fazer há muito tempo e vou fazer um esforço ainda maior para justificar a confiança recebida para executar esses trabalhos”, completa.

Ágide Meneguette, que continua como conselheiro do Sebrae/PR indicado pela Faep, fez um balanço positivo da sua segunda gestão à frente do CDE. Ágide foi presidente de 2003 a 2006 e, agora, em 2017 e 2018.

“Preparamos o Sebrae para uma renovação da equipe técnica, conseguimos inovar e ampliar atendimentos, tudo pensando na melhor relação da empresa com o serviço prestado aos pequenos empreendedores. Agora, com a eleição do Piana, tenho a certeza que ele fará um excelente trabalho e podemos já projetar uma maior participação do Sebrae em projetos de desenvolvimento do Estado. Isso é importante que porque é uma casa apartidária, que tem competência e está aqui para defender o interesse de toda sociedade”, reflete Ágide.

 

Na gestão do presidente Ágide Meneguette, o Sebrae/PR ampliou sua atuação territorial, inovou com mais canais digitais dentro de uma estratégia de atendimento focada em ambiente de negócios, educação empreendedora, gestão empresarial, inovação, liderança e startups. O esforço coletivo em todo Paraná proporcionou um número de mais de 350 mil empresas atendidas em 2017 e 2018. A entidade também iniciou um processo de transformação digital tendo como meta o fortalecimento da cultura da inovação, simplificação de processos e gestão, com o propósito de trabalhar este cenário com os clientes em todo Paraná.

A Diretoria Executiva do Sebrae/PR foi reeleita, também, nesta segunda-feira. Vitor Roberto Tioqueta permanece como diretor-superintendente; Julio Cezar Agostini, como diretor de Operações; e José Gava Neto, como diretor de Administração e Finanças.

 

“Agradecemos o voto de confiança e temos a consciência de que essa responsabilidade só aumenta diante dos desafios que o contexto econômico impõe para as micro e pequenas empresas. Com apoio do CDE, com a dedicação da equipe Sebrae, podemos continuar e melhorar nosso trabalho em todo Paraná”, destaca Vitor Roberto Tioqueta.  Atualmente, o Sebrae/PR dispõe 225 espaços físicos entre regionais, escritórios, pontos de atendimento e salas do empreendedor, formando uma rede em 153 municípios paranaenses.

 

Os conselheiros do Sebrae/PR também elegeram o novo Conselho Fiscal, que será formado por João Gogola Neto e Claudiomiro Santos Rodrigues, da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar); Evaldo Kosters e Guilherme Fiorese Philippi, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep); Jonas Bertão, da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná (Fampepar); e Nilson Hanke Camargo, da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep). Com mandato de quatro anos, o novo Conselho Fiscal assumirá em 1º de março de 2019.

Conselho Deliberativo

Com modelo de gestão compartilhada, o Conselho Deliberativo do Sebrae/PR é formado por representantes de segmentos do setor produtivo, de instituições de crédito e poder público. Funciona como uma assembleia geral, soberana, que representa a tomada de decisões de forma democrática. Ao todo, são 13 entidades que têm assento no Conselho, sendo a Agência de Fomento do Paraná, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Centro de Integração de Tecnologia do Paraná (Citpar), Faep, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Fampepar, Fiep, Fecomércio PR, Sebrae Nacional, Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, Ocepar e Universidade Federal do Paraná (UFPR).

 

 

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Chuvas esparsas
Londrina
22º
Tempo nublado
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Miguel Papis aos 63 anos.
  • IAT de Pitanga resgata macaco-prego e devolve gambá-de-orelha-branca à natureza
  • Paraná terá voo direto para Assunção, no Paraguai, a partir do Aeroporto Afonso Pena
  • Câmpus Avançado de Prudentópolis organiza aula inaugural
  • Unioeste divulga aprovados em seleção de Residência Técnica em Economia Rural
  • Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade
  • Comitiva do Paraná começa agenda na Índia com visita a gigante global de tecnologia