Empresas do projeto de turismo dos Campos Gerais inovam em produtos e serviços

26 de novembro de 2018 às 19:45

Um grupo de empresários da região dos Campos Gerais apresentou nesta quinta-feira (22), na Expo InovAndo, produtos e serviços inovadores que foram incorporados nas empresas por meio do “Programa Ando, Pra quê?”, iniciativa do Sebrae/PR, em parceria com empresários do setor de turismo dos Campos Gerais e da Rede Gastronômica dos Campos Gerais (RGCG).  O evento aconteceu na Vila Coruja Festas, em Ponta Grossa.

No período de quase um ano e mais intensificado nos últimos 3 meses, os empreendedores trabalharam inovações em seus negócios. Uma deles foi o empresário Christian Dykstra, da Frederica´s Koffieuhuis, em Carambeí. A novidade é a participação da empresa em eventos de pessoas físicas e jurídicas. “Nossa proposta é levar as tortas que temos nos cardápios para os eventos ou mini fatias, como se fossem docinhos, de acordo com a escolha do cliente. Nestes eventos, nossa equipe estará presente para reforçar nossa marca”, conta. A empresa também apresentou novidades em produtos, com a criação da torta na lata. “É uma forma de guardar uma lembrança”, diz.

Outra empresa que apresentou inovação foi a Belluno Massas Frescas, que anunciou uma parceria com a Mega Vantagens, um clube de fidelidade que gera cashback a ser usado como desconto em outras compras na empresa. No projeto, inicialmente, os moradores de condomínios administrados pela Super Zelo e da Madol Imóveis, empresas do mesmo grupo, recebem um presente, como explica Thaís Pius. “Neste início, o Mega Vantagens mandará um voucher com um presente da Belluno, onde haverá a indicação de retirada de uma porção de massas”, explica.

Segundo a sócia da Belluno, a ideia de divulgar a empresa em condomínios surgiu em reuniões do grupo de trabalho, quando a empresa levantou a necessidade de aumentar a presença da marca, entretanto com pouco investimento. Outras empresas como a Vila Coruja, anfitriã do evento, Pizzaria e Pastelaria Alessi, Sabor pra Vida, Parque Histórico de Carambeí, Pátio Bella Vista, Luds Hotel, Virá Charme Resort, Padaria Brioche, Cervejaria Brauerei Schultz e Sandu-it também apresentaram as novidades.

“O Expo InovAndo marca o encerramento do Programa Ando Pra quê, no qual os empresários contribuíram com o trabalho dos empresários parceiros, sendo mentores também, dando sugestões do que pode ser feito ou aperfeiçoado em produtos e serviços, ou seja trazendo um novo olhar, novas soluções e resultados, contribuindo assim com a sociedade, observa a consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji.

Informações para a imprensa:

Savannah Comunicação Corporativa- empresa licitada do Sebrae/PR

Assessoria de Imprensa Regional Centro: Patrícia Biazetto – (42) 9.8869-4255

Adriano Oltramari – Jornalista do Sebrae/PR – (41) 3330-5895 – www.pr.agenciasebrae.com.br

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
18º
Tempo limpo
Guarapuava
19º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Tempo limpo
Londrina
18º
Tempo limpo
União da Vitória
16º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Otávio Swaretz aos 58 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Ana Dobrowolski Kaminski.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o Falecimento do SR. João Novakoski aos 81 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • Municípios das regiões Norte e Norte Pioneiro recebem notebooks do Talento Tech
  • A Pró-Reitoria de Apoio aos Estudantes da Unicentro reabriu as inscrições para as vagas de moradia estudantil em Irati.
  • Junho Laranja: Saúde alerta para riscos de queimaduras nas festas juninas
  • Conselho dos povos e comunidades tradicionais é eleito em conferência
  • Bolsa e mentoria: Copel divulga resultado do programa Aluno Energia
  • IAT cria macrorregionais para intensificar o monitoramento de poluição atmosférica