PRESTAÇÃO DE CONTAS DA CÂMARA DE PRUDENTÓPOLIS É APROVADA PELO TRIBUNAL

26 de novembro de 2018 às 20:11

O Departamento Contábil da Câmara Municipal de Prudentópolis recebeu por Ato Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, a análise final do processo que envolve a Prestação de Contas Anual do Poder Legislativo, onde o órgão decidiu pela aprovação regular das contas do exercício financeiro de 2017, sobre a responsabilidade do Presidente Marcos Roberto Lachovicz.

Isso significa que todas as receitas e despesas efetuadas ao longo de 2017, não sofreram qualquer restrição, estando plenamente adequadas às determinações legais em vigor.

Todo o processo enviado passou por uma análise da Coordenadoria de Gestão Municipal do TC e do Ministério Público de Contas, onde se constatou não apresentar restrições de qualquer natureza e seguir às disposições constitucionais e legais.

A Primeira Câmara do TC foi quem fez a análise e votação do processo, e é composta pelos Conselheiros Nestor Baptista, o qual foi o Relator, Fernando Augusto de Mello Guimarães e Fábio de Souza Camargo, além do Procurador do Ministério Público de Contas Estaduais junto ao TC, Gabriel Guy Léger, o qual emitiu parecer acompanhando o entendimento da Unidade Técnica pela regularidade das contas.

A decisão foi proferida em sessão de 29 de outubro de 2018 em sessão de número 37. No acórdão, destaca-se que sobre o aspecto técnico-contábil, foi possível verificar que as demonstrações contábeis apresentadas estão em conformidade com a legislação vigente.

Sob o aspecto da gestão orçamentária, financeira e patrimonial a análise evidenciou razoabilidade nos resultados apresentados.

O Departamento Contábil comunicou ao Presidente Marcos sobre a decisão, que julgou as contas de seu primeiro ano de seu mandato frente ao Legisaltivo, compreendendo o biênio 2017/2018, o qual se encontra plenamente regularizado.

Para o Vereador Marcos, “trata-se da confirmação do nosso sistema de trabalho de economicidade e seriedade frente ao dinheiro público, que merece ser zelado e bem aplicado em prol da própria comunidade”.

As contas referentes ao exercício de 2018 entram em apreciação e análise completa, no próximo exercício, para depois serem votadas pelos conselheiros.

 

 

Prudentópolis
25º
Tempo limpo
Ponta Grossa
22º
Tempo limpo
Guarapuava
25º
Tempo limpo
Curitiba
22º
Parcialmente nublado
Londrina
24º
Parcialmente nublado
União da Vitória
23º
Tempo nublado
  • É com pesar que e o PAF  e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do senhor José Doruch aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • Confira as vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Prudentópolis
  • Gato-maracajá encontrado no Centro de Guarapuava é devolvido a natureza
  • Feira de adoção de pets ocorre neste domingo (12), no Parque Aquático de Irati
  • Comunicador Robson Rodrigues assume como vereador de Imbituva nesta semana
  • Reencontro nacional de gerações tradicionalistas marca fim de semana em Guarapuava
  • Inscrições para Castrapet em Prudentópolis começaram nesta segunda (06)