Cotado para o secretariado do governador eleito Ratinho Junior, o deputado federal Sandro Alex (ambos do PSD), deve decidir esta semana sobre o convite.
Ele deve assumir a Secretaria de Infraestrutura e Logística. A pasta é responsável, entre outras atribuições, pelas obras rodoviárias e terá papel importante na discussão do novo modelo de pedágio no Estado, cujos contratos encerram em 2021.
Alex também será responsável pela moralização do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), alvo da Operação Lava Jato. Um coronel do Exército deverá assumir o órgão. As informações são do Blog do Johnny.
Sandro assumiria o cargo por dois anos e depois reassumiria o mandato de deputado, passando a Secretaria para o seu irmão, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), em 2021, quando ele deixa a Prefeitura.
Em 2022 Marcelo se candidata a deputado federal e Alex para deputado estadual, buscando a Prefeitura em 2024.
Não será uma decisão fácil. Sandro possui uma carreira política em ascensão no Congresso Nacional, aonde se relaciona bem com os nomes de confiança do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), e no Estado foi o quinto mais votado. Além disso, o desafio é enorme.
Mas é possível afirmar que nestes dois mandatos em Brasília conquistou experiência suficiente. Alex pleiteava a chefia da Casa Civil ou Secretaria do Desenvolvimento Urbano, mas como o governador possui companheiros mais chegados, restou-lhe a Infraestrutura.