Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Prefeitura de Rebouças recusa 3 ambulâncias novas.

27 de novembro de 2018 às 21:00
Segundo o executivo municipal as mesmas não estariam adequadas às especificações exigidas no processo licitatório referente à compra dos veículos.

Foto: Prefeitura M. de Prudentópolis

Hoje (27), a Prefeitura de Rebouças – PR, lavrou um termo de recusa de 3 ambulâncias novas que estavam sendo entregues, por não estarem adequadas às especificações exigidas no Processo Licitatório N. 76/2018.
No momento da entrega e da conferência das especificações técnicas dos veículos, se constatou que os mesmos não atendem algumas das especificações descritas no Edital do Pregão citado, conforme segue:
1) Constatamos que no item “Dimensões”, o comprimento mínimo do salão de atendimento exigido, deveria ser 1.900mm, os veículos apresentados possuem 1.600mm.
2) O espaço onde fica a maca retrátil, o edital exige comprimento mínimo de 1.900mm, os veículos apresentados possuem 1.800mm, projetada para dentro da cabine do passageiro.
3) No item “adaptação do compartimento traseiro”, difere do exigido, pois os veículos possuem divisão entre a cabina e o compartimento do paciente em fibra e não em aço, como foi exigido. Também o assento estofado que deveria ser na cor “cinza claro”, foi apresentado na cor azul.
4) Em relação a “plotagem”, os veículos não possuem o modelo de adesivação da Secretaria Municipal de Saúde.
Sendo assim, principalmente pelo fato dos veículos não oferecem o mínimo de conforto aos usuários, os mesmos não foram aceitos para fazerem parte da frota da Secretaria de Saúde deste Município.
Esclarecendo que, todos os produtos e serviços prestados a esta Prefeitura, tem sido rigorosamente conferidos pelos responsáveis.

Fonte: Prefeitura Municipal de Rebouças