Cida convida Jair Bolsonaro para receber a Ordem do Pinheiro

28 de novembro de 2018 às 20:39

A governadora Cida Borghetti convidou o presidente eleito Jair Bolsonaro a receber a Ordem do Pinheiro, a mais alta comenda do Estado do Paraná. O convite foi feito na tarde desta quarta-feira (28), em Brasília, durante encontro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Cida desejou sucesso ao presidente eleito e pediu a ampliação de investimentos federais no Paraná. Ela disse que os paranaenses estão confiantes no próximo governo e na ampliação das parcerias da União com o Estado. “Tenho a certeza de que o Paraná será muito bem atendido e poderemos avançar muito com investimentos em todas as áreas”, disse.

“Fiquei tocado”, disse Bolsonaro ao receber o convite para participar da cerimônia marcada para o dia 19 de dezembro, data em que é comemorada a Emancipação do Paraná. A governadora e o presidente eleito são colegas de longa data, foram deputados federais juntos e pelo mesmo partido.

NOVO MINISTRO – A governadora Cida Borghetti também acompanhou o anúncio do futuro ministro da Cidadania, o deputado Osmar Terra. A pasta vai reunir os atuais ministérios dos Direitos Humanos, da Cultura, dos Esportes, e do Desenvolvimento Social.

A governadora elogiou a escolha e lembrou que Terra criou o programa Criança Feliz, que busca promover o desenvolvimento integral das crianças de famílias de baixa renda.

“É um dos brasileiros mais preparados para ser ministro da área. Médico e especialista na área de primeira infância, Osmar Terra alia conhecimento técnico com habilidade política”, destacou.

A governadora Cida e futuro ministro trabalharam juntos na elaboração do Marco Legal da Primeira Infância, uma das legislações mais avançadas do mundo na atenção às crianças de zero a seis anos. Entre 2013 e 2014, Cida presidiu a Comissão Mista da Câmara que tratou do tema enquanto o deputado federal Osmar Terra foi o relator da matéria.

SENADO – Cida também esteve no Senado Federal onde se encontrou com o senador Álvaro Dias. A conversa entre os dois girou sobre questões de interesse do Paraná junto ao governo federal.

 

Prudentópolis
18º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Parcialmente nublado
Curitiba
19º
Tempo limpo
Londrina
24º
Tempo nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • É com pesar que e o PAF  e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do senhor José Doruch aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • STF mantém prorrogação da Lei Paulo Gustavo até dezembro de 2023
  • Acidente entre caminhões deixa quatro mortos na PR 340, em Tibagi
  • Procon de Guarapuava notifica empresas por publicidade enganosa
  • BR 277 terá restrição de veículos pesados a partir desta sexta (03)
  • Sicredi anuncia R$ 1,5 bilhão para fortalecer parceria com agricultura no Show Rural Coopavel
  • Ano letivo municipal inicia com cerimônia, no Centro de Eventos Terra Das Cachoeiras