Câmara de Prudentópolis esclarece sobre questão da lei dos postos de combustíveis

30 de novembro de 2018 às 14:20

A Câmara Municipal de Prudentópolis vem a público esclarecer que vem sendo veiculado nos grupos de whats’app um arquivo de áudio apócrifo no qual um cidadão incita a população contra o poder público afirmando que postos de combustível novos não abrem em Prudentópolis porque há um cartel sugerindo que dele fazem parte o poder público municipal (Prefeitura e Vereadores) e que em razão disso o combustível aqui é mais caro do que em Guarapuava.

O autor do áudio demonstra absoluto desconhecimento da situação e age de forma leviana ao acusar pessoas e entidades em relação a fato criminoso sem ao menos haver lógica em suas afirmações.

Não há e não houve projeto de lei ou reformulação de lei nos últimos oito anos que de qualquer forma pudesse alterar legislação para fins de permitir ou não abertura de postos; o que há, em vigência é o plano diretor municipal aprovado em 2010 que institui restrições a algumas atividades em alguns locais específicos da cidade por questões ambientais e de zoneamento.

Esta Câmara Municipal vem cobrando há tempos a atualização do plano diretor municipal para fins de adequação das necessidades da população ao longo do tempo, sendo ainda que tenha feito tais apelos não detém de competência funcional para a iniciativa desta espécie de lei, a qual inclusive necessita de participação popular em fase de audiências públicas e deve ser proposta pelo Executivo por meio de equipe técnica especializada para simples análise da Câmara para aprovação ou desaprovação conforme determina a lei; porém reafirme-se uma vez mais, jamais teve qualquer participação em autorização de alvará de qualquer atividade que seja.

Dizer que a Câmara Municipal tem participação em autorização de alvará além de desconhecimento total acerca da situação legal do Município, demonstra má-fé e dolo de cunho criminal ao imputar fato criminoso aos Vereadores, sendo que a conduta do autor das acusações infundadas será apurada pelas autoridades competentes tanto na esfera civil quanto criminal.

Prudentópolis
24º
Tempo limpo
Ponta Grossa
21º
Tempo limpo
Guarapuava
23º
Tempo limpo
Curitiba
21º
Tempo nublado
Londrina
20º
Tempo nublado
União da Vitória
23º
Tempo limpo
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados