Paraná se despede da Série A com empate contra o Internacional

2 de dezembro de 2018 às 21:54

O Internacional ia conseguindo quebrar o próprio recorde na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, mas o gol marcado por Jhonny Lucas no último lance não permitiu isso. Na tarde deste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho empatou com o Paraná, por 1 a 1, no estádio Durival Britto, em Curitiba.

Na terceira colocação, o Internacional terminou a sua campanha com 69 pontos – mesmo número de 2006 e 2014 – e está garantido na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019. Por outro lado, o Paraná vai disputar a Série B do Brasileiro na próxima temporada ao fechar o torneio na lanterna, com 23 pontos.

A partida começou morna, tanto que a primeira chance ocorreu apenas aos 11 minutos. Rossi recebeu na direita e bateu cruzado. A bola ia de encontro a Wellington Silva, mas Jesiel chegou antes e tirou o perigo. Na sequência, Rossi mandou para a área e ninguém apareceu para completar.

O Internacional passou a se soltar aos poucos e as principais jogadas de perigo passavam pelos pés de Rossi. A primeira finalização do Paraná aconteceu aos 32 minutos. Andrey recebeu lançamento dentro da área, escapou da marcação e chutou por cima. Na sequência, os tricolores reclamaram de um pênalti não marcado em Keslley.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, o Internacional perdeu a sua melhor oportunidade. Jonatan Alvez recebeu de Rossi, mas pegou fraco e mandou nas mãos de Richard.

Apesar de um primeiro tempo aquém do esperado, os dois times voltaram do intervalo com a mesma formação. A postura, porém, pareceu diferente. Logo no primeiro minuto, Alesson cabeceou e Marcelo Lomba fez boa defesa. O Internacional respondeu na sequência.

Jonatan Álvez invadiu a área e, ao driblar o goleiro Richard, ficou sem ângulo. O atacante tentou o passe para trás, mas Charles tirou. Aos 20 minutos, o Internacional abriu o placar. Após boa trama entre Nico López e Edenilson, o uruguaio cruzou e Jonatan Álvez completou.

O empate tricolor quase veio na sequência. Juninho recebeu passe de letra de Andrey e chutou forte. Marcelo Lomba se esticou todo e desviou para escanteio. E Jonatan Álvez só não ampliou aos 31 porque sua finalização passou raspando o travessão de Richard.

Nos minutos finais, a partida ficou aberta e Felipe Augusto assustou Marcelo Lomba em chute para fora. Aos 46 minutos, Jhonny Lucas fez grande jogada individual e bateu na saída do goleiro colorado, deixando tudo igual. Na comemoração, Andrey provocou a torcida do Internacional e foi expulso.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 1 X 1 INTERNACIONAL

PARANÁ – Richard; Wesley Dias, Jesiel, Charles (Rayan) e Igor (Felipe Augusto); Jhony (Bruno), Jhonny Lucas e Alesson; Keslley, Andrey e Juninho. Técnico: Dado Cavalcanti.

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba; Edenilson, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Gabriel Dias, Juan Alano (Sarrafiore) e Camilo; Rossi (Patrick), Jonatan Álvez e Wellington Silva (Nico López). Técnico: Odair Hellmann.

GOLS – Jonatan Álvez, aos 20, e Jhonny Lucas aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Alesson (Paraná); Edenilson e Rossi (Internacional).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 2.228 pagantes.

LOCAL – Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR).

 

Prudentópolis
24º
Tempo nublado
Ponta Grossa
24º
Tempo nublado
Guarapuava
22º
Tempo nublado
Curitiba
24º
Tempo limpo
Londrina
26º
Tempo limpo
União da Vitória
26º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Daniel Germano Pesck aos 82 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Fiuza Ribeiro
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr. Lademiro Petriw, popularmente conhecido como “Ladio”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antenor Marconato aos 71 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Ilor Vicente Pontarolo.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra Adelaide Woicik  Stasiu aos 80 anos de idade.
  • Acidente Fatal na BR-373 em Prudentópolis: Colisão Frontal Resulta em Morte 
  • Connect Week discute uso da inovação para uma agricultura mais sustentável
  • Paraná populariza inovação no Connect Week com anúncio de investimentos e projetos
  • Ranking destaca ações sustentáveis das universidades estaduais; UEL lidera no Paraná
  • IAT fiscaliza pesca irregular e fecha cativeiro de aves no Centro-Oeste do Estado
  • Fomento Paraná e BDMG firmam acordo de cooperação técnica