Bertoldo Rover é reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde

5 de dezembro de 2018 às 08:44

Pela quarta edição consecutiva, o prefeito de Imbituva, Bertoldo Rover, foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS) da região da Amcespar. Escolhido por unanimidade, o gestor falou à nossa reportagem sobre os seis anos de sua administração e os próximos passos da nova gestão que inicia em 2019.

Quero compartilhar com os mais de 40 funcionários que o Consórcio tem. Os avanços são mais na área das especialidades, na melhora do atendimento às pessoas, busca de verbas e recursos vinculados, para que os municípios tenham o atendimento gratuitamente pelo Consorcio”, fala o presidente do CIS.

Também destacou algumas ações realizadas durante este período. “Nesses seis anos tivemos os avanços de contratação de mais especialidades, a construção do Centro de Especialidades Odontológicas, temos a nossa sede própria, estamos junto com o Estado nos términos da reforma de um prédio do Estado que vai ser propriedade do Consorcio, entre outros”, disse Rover.

Pelo próximo período que se aproxima, Rover afirma que vai trabalhar junto da equipe para aumentar os recursos recebidos via governo. “Quando se fala em investimentos são programas que você tem que fazer um ano anterior, são planilhas, planos de aplicações. Tenho certeza que mais uma vez nossos funcionários já se preocuparam em aumentar os planos, para que nós não ficamos estagnados a receber a mesma verba de 2018 em 2019”, explicou.

O presidente da Amcespar, Junior Benato, comentou sobre a reeleição de Rover para continuar no comando do Consórcio. “Teve grandes mudanças e os municípios sentiram essas mudanças sempre para melhorar o atendimento. A gente dá todo aval para o prefeito Bertoldo, que tem se mostrado sempre presente no Consórcio. É muito trabalhador e honesto, o bom trabalho deve continuar”, destacou Benato.

Prudentópolis
21º
Tempo nublado
Ponta Grossa
21º
Parcialmente nublado
Guarapuava
20º
Tempo nublado
Curitiba
22º
Tempo limpo
Londrina
27º
Tempo limpo
União da Vitória
20º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr. Lademiro Petriw, popularmente conhecido como “Ladio”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antenor Marconato aos 71 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Ilor Vicente Pontarolo.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra Adelaide Woicik  Stasiu aos 80 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Otávio Swaretz aos 58 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Ana Dobrowolski Kaminski.
  • IAT devolve à natureza tamanduá-mirim encontrado por moradores em General Carneiro
  • Ação por ato de improbidade administrativa proposta pelo MP resulta na condenação de vereador de Guarapuava à perda do cargo
  • É amanhã, Super Sexta OdontoTop! Todas as unidades do Hospital do Dente estarão abertas até meia-noite, sem fechar ao meio-dia.
  • Encontro de delegados da Receita Estadual aborda reforma tributária e conformidade fiscal
  • Transparência e agilidade nos serviços: Adapar lança sistemas de Business Intelligence
  • VBP Agropecuário do Paraná cresce 11% em 2023 e alcança R$ 197,8 bilhões