Seis suspeitos e um refém morrem em assalto a bancos e lotérica em RS

5 de dezembro de 2018 às 07:45

Seis homens suspeitos de assaltarem duas agencias bancarias e uma lotérica na cidade de Ibiraiaras, na região norte do Rio Grande do Sul, foram mortos em tiroteio com policiais militares. Na ação, um criminoso foi preso e um refém morreu. Os assaltos aconteceram na tarde dessa segunda-feira, 3, de forma simultânea, no município que tem pouco mais de 7 mil habitantes.

De acordo com a Brigada Militar, os assaltantes obrigaram os reféns a fazer um cordão humano no meio da rua onde ficam os três estabelecimentos que foram assaltados. Após roubar os malotes de dinheiro, o restante do bando fugiu, levando um refém

O gerente adjunto do Banco do Brasil da cidade, identificado como Rodrigo Mocelin da Silva, de 37 anos, que estava sob o poder dos criminosos, morreu durante o confronto entre assaltantes e polícia. Silva era casado e deixa a esposa e dois filhos. Natural de Passo Fundo, o gerente trabalhava havia cerca de um mês em Ibiraiaras.

Em nota, o Banco do Brasil lamentou profundamente a morte do funcionário e informou que presta assessoria e amparo à família do gerente e aos demais funcionários da agência. A unidade do BB em Ibiraiaras permanecerá fechada pelos próximos dias.

Horas depois do assalto, a Brigada Militar apreendeu mais de R$ 100 mil em espécie e armas de grosso calibre com um dos integrantes da quadrilha. Entre as pistolas e revolveres apreendidos estavam dois fuzis, uma submetralhadora, munições e coletes à prova de balas. Durante as diligências, três veículos também foram recuperados.

As buscas a outros dois bandidos que teriam participado dos assaltos permanecem nesta terça-feira, 04, na comunidade de Pio X, em Ibiraiaras. As informações são do Comando Regional da Brigada Militar.

FONTE BANDA B

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Chuva
Londrina
20º
Neblina
União da Vitória
16º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • Confira o que abre e o que fecha no feriado da padroeira de Guarapuava nesta quinta (02)
  • Semana deve seguir com tempo chuvoso em Prudentópolis
  • Prefeitura de Guarapuava informa que carne do IPTU 2023 será entregue a partir de abril
  • Homem morre em acidente na BR 277, em Laranjeiras do Sul
  • Irati está com inscrições abertas para curso de Preparo e Decoração de Bolos e Tortas
  • Governo do Paraná tem quase 400 vagas de estágio abertas em todo o Estado