Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Policial militar é morto a tiros quando chegava para atender ocorrência .

7 de dezembro de 2018 às 08:19
O policial ao dar entrada na UPA sofreu uma parada cardíaca e as equipes médicas tentaram manobras de reanimação por 40 minutos sem sucesso

Um soldado da Polícia MIlitar foi morto no início da madrugada desta sexta-feira (7), quando seguia para uma ocorrência na Estrada Velha do Barigui, na Vila Corbélia, Cidade Industrial de Curitiba.

A informação que entrou através do 190, dava conta que alguns moradores estavam incomodados com som alto em uma residência ao lado. Quando a equipe policial chegava próximo do local da ocorrência, eles perceberam uma moto suspeita estacionado na via. Enquanto um dos policiais consultava a placa, o soldado Erick Norio do 23° Batalhão desceu da viatura para estabelecer o perímetro e verificar se o local estava seguro.

Foi neste momento que ele foi atingido por dois disparos. Um dos tiros atingiu o colete balístico, já o outro disparo atingiu acima do colete, em um ponto desprotegido no peito do policial. Ele foi socorrido companheiro de farda rapidamente até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas da CIC.

O policial ao dar entrada na UPA sofreu uma parada cardíaca e as equipes médicas tentaram manobras de reanimação por 40 minutos sem sucesso.

Policiais de vários batalhões cercaram toda a Vila Corbélia durante toda a madrugada tentando localizar o autor dos disparos. O Capitão Araújo do 23° Batalhão relatou que não descarta a hipótese de emboscada. Ele ainda ressaltou que quem tiver informações pode ligar anonimamente no número 190 ou 181.

Erick estava há 5 anos na Polícia Militar do Paraná, integrando o 23° Batalhão. Ele deixou esposa e um filho de 4 anos.