Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Fanfarra Barão de Capanema é campeã de concurso em Tijucas-SC

9 de dezembro de 2018 às 21:13
Ao todo participaram da competição 38 bandas e fanfarras dos estados do sul do Brasil.

Foto: Fanbacap/Divulgação

Pra encerrar o ano de 2018, a FANBACAP foi ainda na sexta-feira (7), até a cidade de Tijucas para disputar o 1º CONESUL – Concurso Estados do Sul de Bandas e Fanfarras, concorrendo em duas categorias como de costume. Com as apresentações ocorrendo no sábado (8), os representantes de Prudentópolis entraram em quadra com a mesma determinação de sempre, sendo assim o resultado não teria como ser melhor, mais duas premiações para a FANBACAP, campeã na categoria banda de percussão com liras sênior e vice-campeã na categoria banda de percussão sênior.

Segundo Ricardo Lopes Anzolin, presidente da corporação, agora é fazer o balanço das conquistas tanto de premiações quanto de aprendizado e colocar em prática as novidades que deram certo e repetir a base dos ensinamentos que já são padrões da fanfarra. Porém ainda existe dificuldade em despertar interesse dos jovens para com a corporação, com um incentivo à classe ainda engatinhando, o projeto perde mais jovens do que conquista, ressalta o presidente.

João Alves o regente, diz que o apoio da cidade sempre é fundamental, pois não se trata apenas de um projeto para competições, mas sim de ajuda ao serviço social, pois da forma como é levado o projeto, abre-se uma chance a mais à jovens e crianças a crescerem com aprendizados tanto cultural como social.