Secretaria de Turismo de Guarapuava orienta moradores do salto São Francisco para receber turistas

18 de dezembro de 2018 às 19:21

Uma nova rota turística para Guarapuava: Caminho de São Francisco. É o que propõe a Secretaria Municipal de Turismo ao incentivar, orientar e capacitar os moradores do São Francisco para receber turistas. “O turismo é uma indústria limpa, geradora de empregos e renda, mas precisamos mostrar essa oportunidade para nossos produtores rurais.

Já temos algumas propriedades que oferecem almoço e café colonial. Queremos fazer com que a estrada que leva ao Salto São Francisco também seja um atrativo, com a oferta de serviços e alimentos”, explica o prefeito em exercício, Itacir Vezzaro, que também é secretário de Obras e Turismo e, na última quinta-feira (13), visitou a propriedade do seu Nivaldo Scislo, o Cantinho da Família.

“Aqui é nosso cantinho, temos uma paisagem que faz os olhos da gente brilhar, de tanta beleza! Por isso resolvemos abrir nossas portas e oferecer um almoço para quem está de passagem e gostaria de fazer um programa diferente.

É uma oportunidade de estar em contato com a natureza, conhecer nossa família e ainda provar as delícias que cozinhamos”, se diverte seu Nivaldo, que também está treinando seu galo Pingo de Ouro para ser a grande atração do local. “Esse galo é inteligente que só. Você não imagina como canta e brinca com as pessoas. Estamos treinando nosso Pingo de Ouro para divertir nossos visitantes”, conta ao risos, cheio de planos para o futuro.

O Cantinho da Família está localizado no Faxinal de Saltinho, no distrito do Guairacá. Recebe turistas, oferece almoço, aluga o espaço para eventos e ainda oferece trilhas como opção de lazer. “Viemos saborear os deliciosos pratos de galinha caipira, mandioca, macarrão, maionese, como também a cerveja caseira entre tantos outros produtos que são produzidos aqui”, explica a chefe de divisão da Secretaria de Turismo, Valéria Stocki.

A coordenadora da Secretaria de Turismo, Leila Pires, especialista em gastronomia aproveitou o momento para orientar seu Nivaldo.

“Quando trabalhamos com a comida de forma profissional podemos inovar, nos divertir. Aqui seu Nivaldo oferece comida de qualidade, por isso conversamos um pouco sobre as possibilidades para aperfeiçoar ainda mais o cardápio”.

O que fazer no Caminho de São Francisco:

Café da Dona Olga
Oferece Café Rural com delícias da casa da vovó, como pães, doces, tortas e geléias.
Precisa agendar a visita com antecedência.
Informações: (42) 9.9911-2812

Fazenda das Marias
Almoço rural, passeio de trator, trilhas e observação de caverna.
Visitas agendadas.
Informações: (42) 9.9934-5946

Cantinho da Família
Almoço campeiro, trilhas e piscinas.
Visitas agendadas.
Informações: (42) 9.9155-6719

Chácara Nizer, com seu Altino
Aluga o local. Oferece hospedagem com piscinas e casa mobiliada.
Informações: :(42) 9.9935-4391

Publicado 18/12/2018.

 

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton
  • Curitiba registrou nesta quarta-feira a 2ª temperatura máxima mais baixa desde 1997
  • Mais tecnologia: Estado entrega 25 mil tablets e 2,8 mil carrinhos de recarga para escolas
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná
  • Sanepar implementa pagamento com cartão para evitar corte no fornecimento de água
  • Há 45 anos, Papa João Paulo II arrastava a maior multidão da história do Paraná