Aluno recebe moção da câmara de Prudentópolis por projeto de preservação que ganhou destaque nacional

20 de dezembro de 2018 às 08:29

O projeto intitulado “Água, a grande teia da vida”, desenvolvido pelos alunos do Colégio Estadual Gonçalves Júnior, desta localidade iratiense, alcançou destaque a nível regional, estadual e até nacional, pela importância que alcançou durante suas apresentações.

O destaque do projeto, ficou pela apresentação do mesmo nos eventos onde foi inscrito, pelo aluno Alan Henrique Pedroso, de 13 anos, aluno da 8ª série da referida escola, o qual é residente na comunidade de Linha Invernadinha, Município de Prudentópolis, de família tradicional da localidade.

O aluno foi escolhido para apresentar o projeto a nível regional e estadual, além de representar o Paraná na Conferência nacional pelo Meio Ambiente.

A Vereadora Carina Gasparin Rampi propôs a outorga de Moção de Aplausos ao aluno prudentopolitano, pelo brilhante desempenho na explanação dos pontos da preservação, que foi responsável pela recuperação das matas ciliares do Rio Caçador, na comunidade envolvida.

A honraria foi entregue durante sessão legislativa ao jovem Allan, juntamente com familiares e professores da escola. O teor da moção é o seguinte:

Moção DE aplausos

Excelentíssimo Senhor Presidente;

Excelentíssimos Senhores Vereadores;

         Por iniciativa da Vereadora Carina Gasparin Rampi,  com aprovação dos demais componentes do Soberano Plenário, foi outorgada Moção de Aplausos ao estudante ALAN HENRIQUE PEDROSO, aluno do 8º ano da Escola Estadual de Gonçalves Júnior, o qual é residente na comunidade de Invernadinha, Prudentópolis.

De tradicional família da região, o mesmo participou de um projeto elaborado pelo colégio, sendo escolhido para representar o Paraná na 5ª Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, realizada em Brasília, em 13 de junho próximo-passado.

O projeto “Água, a grande teia da vida” foi realizado em parceria entre alunos e professores do colégio, Núcleo Regional de Educação e o Departamento de Geografia da Unicentro.

Alan Henrique Pedroso, de 13 anos, participou juntamente com outros alunos da escola da conferência estadual realizada em Foz do Iguaçu no dia 07 de maio.

Foram escolhidos dois alunos de cada turma da escola, que apresentaram o projeto para toda a escola. O aluno foi eleito para participar da Conferência Regional, onde foi escolhido para representar Irati, em Foz do Iguaçu.

Na ocasião, o projeto iratiense conseguiu o 1º lugar em todo o estado. Fica, por esta Moção, o reconhecimento público do Poder Legislativo ao jovem aluno prudentopolitano, que figura com destaque na comunidade regional, estadual e nacional, na apresentação do trabalho ambiental de recuperação de matas ciliares, em especial do Rio Caçador, na sua região.

Prudentópolis
11º
Tempo nublado
Ponta Grossa
11º
Tempo nublado
Guarapuava
10º
Tempo nublado
Curitiba
Tempo nublado
Londrina
15º
Tempo nublado
União da Vitória
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Silvana Izabel Machado Spisila aos 60 anos
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Sindi Saúde, comunicam o falecimento do Sr Edmundo Krassowski.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr Nestor Gaudeda.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Erondina da Silva.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Paulo Rebinski aos 52 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Vassilio Okaranski Neto aos 59 anos.
  • Novo sistema da Secretaria da Fazenda reduz em 10 dias os pagamentos de RPVs
  • Copel oferta curso gratuito de roçada sob redes e linhas de distribuição em dez municípios
  • BID destaca gestão de dados do Paraná em avaliação da administração fiscal
  • Intercâmbios, novos professores e plataformas em alta marcam primeiro trimestre da Educação
  • Moradores de Teixeira Soares encontram tucano de especie rara.
  • Com programa Parceiro da Escola, Governo do Estado quer expandir qualidade da educação