O deputado Hussein Bakri (PSD) foi anunciado, nesta quinta-feira (27), como líder do governador Ratinho Jr. na Assembleia Legislativa.
A notícia da permanência de Hussein na Alep vinha sendo especulada há algum tempo, tanto que ele já coordenou o processo de aprovação do projeto das PPPs (Parcerias Público-Privadas), o PAR, que tramitou nas últimas sessões na Assembleia Legislativa.
“Hussein foi escolhido para ser o líder do governo pela experiência e habilidade que tem no parlamento”, afirmou o governador eleito.
A confirmação de Hussein Bakri reforça as informações de que o parlamentar tem fácil trânsito entre os deputados e vem para trabalhar com harmonia e equilíbrio entre os poderes do Executivo e Legislativo.
Hussein é nascido em União da Vitória, sul do Estado, graduado em Relações Públicas e foi prefeito de União da Vitória por dois mandatos, sendo eleito o segundo melhor prefeito do Paraná.
Já trabalhou na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), e cumpre seu primeiro mandato como deputado estadual.
Presidiu a Comissão de Educação nos últimos quatro anos na Assembleia Legislativa, e já atuou como vice-líder do governo na Alep.
“Foi um trabalho construído nos últimos anos e, graças à minha parceria e amizade com o governador Ratinho Jr., teremos essa nova missão a partir de 2019.
O projeto do governador é coerente e forte, e estamos confiantes das transformações que faremos no Paraná”, disse Hussein Bakri.