Ratinho Junior toma posse como governador do Paraná

1 de janeiro de 2019 às 20:27

Carlos Massa Ratinho Junior tomou posse do cargo de governador do Paraná na manhã desta terça-feira (1º). A cerimônia aconteceu no Centro Cívico, em Curitiba.

Durante a solenidade, o governador reforçou seu compromisso de fazer do Paraná um estado inovador e moderno, seja no desenvolvimento como também na gestão. “No meu governo, todos os secretários, dirigentes de estatais, de autarquias e de órgãos do estado vão trabalhar com metas e objetivos para consolidar o Paraná como protagonista do Brasil”, afirmou.

“Durante a campanha eu sempre dizia ‘para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve’. Mas nós sabemos onde queremos chegar e o único caminho possível é o da eficiência”, afirmou. Para seu novo modelo de gestão, ele anunciou a redução no número de secretarias, que passou de 28 para 15 pastas, além de políticas de transparência e combate à corrupção.

O governador afirmou ainda que o “ambiente político é favorável”. “É a primeira vez na história que teremos a oportunidade de construir uma agenda única com os nossos senadores Álvaro Dias, Flavio Arns e Professor Oriovisto. Temos uma bancada federal e uma Assembleia Legislativa comprometidas com esse novo jeito de fazer política”.

Em seu discurso, Ratinho Junior ainda citou algumas das prioridades do governo, como o apoio aos produtores rurais; o investimento em infraestrutura; a combinação de tecnologias com inteligência na segurança pública; além do destaque para a educação, a saúde e a geração de emprego. “Se já somos o estado do agronegócio, seremos também o estado do turismo, da inovação tecnológica e de novos modelos industriais”, disse.

 

Solenidades

A posse foi realizada em dois momentos: uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e a transmissão de cargos no Palácio Iguaçu.

Durante a sessão na Alep, Ratinho Junior e seu vice-governador, Darci Piana, leram os termos de compromisso constitucional e assinaram o termo de posse. Em seguida, o governador caminhou até o Palácio Iguaçu, onde se encontrou com a ex-governadora Cida Borghetti e participou da cerimônia da transmissão de cargos.

Fonte MASSA NEWS

 

Prudentópolis
19º
Tempo limpo
Ponta Grossa
19º
Tempo limpo
Guarapuava
19º
Tempo limpo
Curitiba
18º
Parcialmente nublado
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
20º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias
  • Fórum do Turismo Religioso do Paraná segue com inscrições abertas
  • Estado aumenta mapeamento nutricional da população e divulga hábitos alimentares
  • Equipe do IAT resgata filhote de coruja-buraqueira em Pitanga
  • Paraná Recupera já beneficiou mais de 3.000 empresas; prazos encerram a partir deste mês