Se for confirmado o acordo prévio de apoio com 45 dos 54 deputados eleitos para a próxima legislatura, no dia 1º de fevereiro deste ano, Ademar Traiano será o novo presidente da Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná. Esta poderá ser a terceira vez consecutiva que o parlamentar estará na função.
“A eleição já está consolidada”, disse Traiano ao Portal RSN. Atual presidente do PSDB, desde que o ex-governador Beto Richa se afastou do comando do “tucanato” paranaense, Traiano afirmou que o partido estará na base governista, garantindo apoio ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior.
O momento é novo. Somos em três deputados eleitos pelo PSDB e vamos caminhar em sintonia com o governador Ratinho Júnior.
Já na campanha eleitoral, Traiano e o deputado federal não reeleito Valdir Rossoni – dois nomes fortes do PSDB no Paraná – , além de outras lideranças, apoiaram Ratinho Júnior à revelia de Beto Richa, que optou pela reeleição de Cida Borghetti (PP).
De volta ao comando do “ninho tucano”, Traiano disse que tem encontro agendado com o governador de São Paulo, João Doria, para tratar do partido no Paraná. “Vou me encontrar com Doria para tratarmos da reformulação do PSDB no Paraná”. O partido realizará convenção nacional em maio quando será escolhido o novo dirigente nacional, medida que também será tomada nos diretórios estaduais e municipais.
NA ALEP
Uma vez confirmado na presidência da Assembleia Legislativa do Paraná para um novo mandato, Ademar Traiano disse que pretende dar continuidade aos projetos implantados nas duas gestões anteriores sob o seu comando. O foco, segundo o deputado, continuará sendo a transparência e a rigidez nos gastos da Alep. “Quero continuar nessa linha e devolver recursos ao Governo do Estado”.
A abertura da Assembleia, principalmente aos universitários com projetos como o Parlamento Universitário onde acadêmicos apresentam projetos, votam e debatem ideias para o Paraná, como se fossem deputados de verdade, continuam na pauta de Traiano. “Vamos manter os projetos que são a essência da Casa. A abertura continuará, pois queremos essa aproximação com os estudantes e com a população”.
Em relação às medidas adotadas pelo governador Ratinho Júnior nestes primeiros 11 dias de Governo, como o contingenciamento financeiro, Ademar Traiano entende que são “medidas essenciais para que o governador tome pé da situação em que está o Paraná”.
FONTE REDE SUL