Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Na abertura do estadual, Athletico é surpreendido em casa pelo Cascavel CR

19 de janeiro de 2019 às 22:22
O adversário do Rubro-Negro trocou de técnico duas vezes antes mesmo do início do Campeonato Paranaense e ainda quase desistiu da competição por questão financeira. Mesmo assim, o time comandado por Lorival Santos conseguiu a vitória diante do atual campeão.

Na abertura do Campeonato Paranaense de 2019, o Athletico foi surpreendido dentro de casa pelo Cascavel CR por 1 a 0. O gol da vitória do time do interior foi marcado aos 13 minutos do primeiro tempo. Após erro do zagueiro Robson Bambu, o lateral-esquerdo Japa aproveitou a sobra e chutou forte para o fundo das redes.

O adversário do Rubro-Negro trocou de técnico duas vezes antes mesmo do início do Campeonato Paranaense e ainda quase desistiu da competição por questão financeira. Mesmo assim, o time comandado por Lorival Santos conseguiu a vitória diante do atual campeão.

Em busca de recuperação, o Athletico joga na próxima rodada contra o FC Cascavel, na próxima quarta-feira (23), às 20h, no estádio Olímpico Regional. Já o Cascavel CR joga no mesmo local, mas na quinta-feira (24) contra o Londrina.

O jogo

O Athletico dominou os primeiros minutos da partida, perdeu algumas oportunidades, mas foi surpreendido pelo Cascavel ainda no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Robson Bambu não afastou o cruzamento vindo da direita e o lateral-esquerdo Japa chutou com força para o fundo das redes.

O gol sofrido deixou os jogadores do Rubro-Negro nervosos em campo, e o único jogador que levou perigo foi Bruno Rodrigues, que teve boa chance para empatar a partida. Aos 31, o atacante cortou o marcador e chutou no canto para bela defesa do goleiro Marcos Paulo.

Na volta para o segundo tempo, Rafael Guanaes tirou o zagueiro Robson Bambu, lesionado, e colocou o volante Erick. Com bola rolando, o Rubro-Negro pressionou desde o começo da etapa final em busca do empate. Logo no primeiro minuto, Marquinho arriscou chute de fora da área e Marcos Paulo salvou.

O treinador atleticano não esperou muito tempo para mudar também o setor ofensivo. Apagado em campo, Juninho deu lugar para Anderson Plata. A entrada do colombiano deu maior velocidade, mas o ataque do Athletico continuou com muita dificuldade para criar jogadas. A última aposta do Furacão foi a entrada de João Pedro na vaga de Matheus Anjos.

Mesmo com todas as mudanças, os principais nomes do ataque do Athletico eram os atacante Bruno Rodrigues e Bergson. O primeiro teve a grande chance para deixar tudo igual, mas pegou mal na bola e mandou por cima do gol para desespero da torcida. Já nos acréscimos, Anderson Plata recebeu nas costas da defesa, chutou cruzado, mas parou em Marcos Paulo.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 0X1 CASCAVEL CR

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Sábado, 19 de janeiro de 2019.
Horário: 17h.
Árbitro: Robson Babinski (PR).
Assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo (PR) e Alessandro Antonio Gonçalves (PR).
Público e renda: 6.466 torcedores/R$ 157.820,00

Athletico: Léo; Reginaldo, Eder, Robson Bambu (Erick) e Nicolas; Alex Nagib, Marquinho e Matheus Anjos (João Pedro); Bruno Rodrigues, Juninho (Anderson Plata) e Bergson.
Técnico: Rafael Guanaes.

Cascavel CR: Marcos Paulo; Lapa, Cristiano, Correia e Japa; Hildo, Djair (Castro) e Sassá; Fernando (Mateus), Michael e Ronaldo (Gilberto).
Técnico: Lorival Santos.

Gols: Japa (CCR), aos 13′ do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Sassá, Correia e Hildo (CCR); Matheus Anjos, Bruno Rodrigues e Alex Nagib (CAP).

FONTE BANDA B