Coritiba goleia Foz do Iguaçu na estreia do Paranaense

20 de janeiro de 2019 às 22:08

Maior campeão do torneio, o Coritiba não tomou conhecimento do adversário e goleou o Foz do Iguaçu por 4 a 0 na estreia do Campeonato Paranaense de 2019. O confronto aconteceu no estádio do ABC, na tarde deste domingo (20), na terra das Cataratas. Os gols Alviverdes foram marcador por Iago Dias, Alan Costa, Wilson e Kady.

Com o resultado, pelos critérios de desempate, o Coritiba larga na liderança do Grupo B, com três pontos. Já o Foz do Iguaçu fica na lanterna do Grupo A.

Na segunda rodada, o Foz do Iguaçu visita o Paraná Clube na quinta-feira (24), às 20h, no Estádio Durival Britto. Um dia antes, na quarta-feira (23), às 20h, o Coxa estreia no Couto Pereira, diante da equipe do Maringá FC.

O jogo

O Coxa começou a partida pressionando os donos da casa, trocando passa no campo do adversário. Iago Dias era quem mais dava trabalho a defesa do Azulão. Te tanto insistir, o Coritiba conseguiu abrir o placar, depois João Vitor acionar Vitor Carvalho, o volante coxa-branca lançou Fabiano pela esquerda. Com liberdade, Fabiano encontrou Iago Dias. O atacante Alviverde bateu rasteiro, na saída do goleiro, abrindo o marcador aos 21 minutos. O Foz do Iguaçu esboçou reação aos 38 minutos, quando Luiz Matheus chutou forte, a bola passou perto do travessão do gol de Wilson. Na pressão final, o Coxa ampliou o marcador. Após um bate e rebate na área do Foz, Alan Costa finalizou para o fundo do gol, fazendo o segundo gol Coxa.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, na etapa complementar o Coritiba também começou dominado as ações da partida. Logo aos oito minutos, Kady invadiu a área e foi derrubado pelo Fellipe Alisson, pênalti para o Coxa. Na cobrança, o goleiro Wilson bateu firme, no canto, ampliando a vantagem no Estádio do ABC. Os donos da casa chegaram esboçar reação, mas paravam na defesa alviverde. Parecendo repetição do primeiro tempo, o final do jogo também foi um verdadeiro bombardeio Coxa a defesa do Azulão. Aos 44, Iago Dias bateu forte, a bola explodiu na trave. Dois minutos depois, o mesmo Iago Dias recebeu pela direita, ajeitou para trás, para Kady soltar uma bomba, acertando o canto baixo do gol de Fellipe Alisson, fazendo o quarto gol do time de Curitiba e dando números finais a partida.

 

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Luiza Santos Freitas
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Dorico de Oliveira Rodrigues o mesmo era conhecido por Jesus aos 56 anos de idade
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Darci da Silva Costa aos 72 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Valdomira Chaicoski Kuchla
  • É com pesar que a funerária São João e o plano UNIPAZ, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Charnei aos 80 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Zaluski.
  • Com rótulos premiados, Festival de Cervejas de Inverno agita o turismo em Guarapuava e região
  • Móveis Pontarollo inaugura sua 42ª loja em Turvo com festa e promoções especiais
  • Prudentópolis participa da 18ª edição da ExpoCatólica realizada em São Paulo
  • Em Prudentópolis Lar dos Idosos e Apasfa faturam o prêmio de R$ 5 mil no Nota Paraná
  • Empresário Bino participa da Mobilização em Defesa do Tabaco, em Brasília
  • Unicentro abre inscrições para solicitação de isenção da taxa do Vestibular 2026