Paraná Turismo será parceira de Guarapuava na realização do XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável

21 de janeiro de 2019 às 18:37

Guarapuava se prepara para sediar o XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, que acontecerá nos dias 30 e 31 de maio deste ano. A equipe da Secretaria Municipal de Turismo começou a organização e divulgação do evento no ano passado.

E a semana já começa com uma boa notícia para os organizadores: a Paraná Turismo, autarquia estadual vinculada à Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, confirmou a participação no evento.

Na semana passada, na Paraná Turismo, em Curitiba, os representantes de Guarapuava, Marcio de Sequeira (diretor da Secretaria de Turismo) e Leila Pires (coordenadora do Projeto Rotas da Fé) e o fundador e organizador do Congresso Internacional do Turismo Religioso, Ruben Moyano, apresentaram Guarapuava como cidade-sede do XV Congresso Internacional de Turismo Religioso Sustentável.

“Nós apresentamos a cidade e mostramos a importância para o Paraná e o Brasil em sediar um evento desse porte, que contará com palestrantes da Europa e dos Estados Unidos, como também vai atrair cerca de 800 turistas, sendo boa parte de estrangeiros.

O resultado não poderia ser melhor que o apoio da Paraná Turismo”, comemorou Márcio de Sequeira.

Participaram da reunião o diretor-presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, a diretora-técnica Deise Bezerra e a representante do Departamento de Marketing e Eventos, Vânia Lucia Climinacio, além do presidente Regional Abeoc (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), Fábio Skaraba, e do representante da Fecomércio, Rodrigo Rosalen.

O diretor-presidente da Paraná Turismo enfatizou o grande crescimento que o turismo religioso teve no Brasil e o significado econômico para as cidades brasileiras.

“Guarapuava terá nosso apoio, pois temos a oportunidade de sediar um grande evento e, ao mesmo tempo, apresentar nosso potencial a turistas brasileiros e estrangeiros”.

Na questão do turismo religioso, a Secretaria de Turismo já vem promovendo diversos projetos e ações, o que pesou na escolha da cidade para sediar o evento. Um dos focos da secretaria é a qualificação de mão de obra, com a promoção de cursos e palestras.

“Um dos exemplos é a formação de um grupo de 30 guarapuavanos que concluiu o curso gratuito, oferecido pelo Senac/Guarapuava, sobre turismo religioso. Os alunos conheceram mais sobre vários lugares como parques, comércio, não só as igrejas, mas também outras formas de turismo, além do religioso, tudo o que contribui para receber os turistas da melhor forma”, destacou Leila Pires.

 

 

Prudentópolis
17º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Parcialmente nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024