Paraná Turismo será parceira de Guarapuava na realização do XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável

21 de janeiro de 2019 às 18:37

Guarapuava se prepara para sediar o XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, que acontecerá nos dias 30 e 31 de maio deste ano. A equipe da Secretaria Municipal de Turismo começou a organização e divulgação do evento no ano passado.

E a semana já começa com uma boa notícia para os organizadores: a Paraná Turismo, autarquia estadual vinculada à Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, confirmou a participação no evento.

Na semana passada, na Paraná Turismo, em Curitiba, os representantes de Guarapuava, Marcio de Sequeira (diretor da Secretaria de Turismo) e Leila Pires (coordenadora do Projeto Rotas da Fé) e o fundador e organizador do Congresso Internacional do Turismo Religioso, Ruben Moyano, apresentaram Guarapuava como cidade-sede do XV Congresso Internacional de Turismo Religioso Sustentável.

“Nós apresentamos a cidade e mostramos a importância para o Paraná e o Brasil em sediar um evento desse porte, que contará com palestrantes da Europa e dos Estados Unidos, como também vai atrair cerca de 800 turistas, sendo boa parte de estrangeiros.

O resultado não poderia ser melhor que o apoio da Paraná Turismo”, comemorou Márcio de Sequeira.

Participaram da reunião o diretor-presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, a diretora-técnica Deise Bezerra e a representante do Departamento de Marketing e Eventos, Vânia Lucia Climinacio, além do presidente Regional Abeoc (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), Fábio Skaraba, e do representante da Fecomércio, Rodrigo Rosalen.

O diretor-presidente da Paraná Turismo enfatizou o grande crescimento que o turismo religioso teve no Brasil e o significado econômico para as cidades brasileiras.

“Guarapuava terá nosso apoio, pois temos a oportunidade de sediar um grande evento e, ao mesmo tempo, apresentar nosso potencial a turistas brasileiros e estrangeiros”.

Na questão do turismo religioso, a Secretaria de Turismo já vem promovendo diversos projetos e ações, o que pesou na escolha da cidade para sediar o evento. Um dos focos da secretaria é a qualificação de mão de obra, com a promoção de cursos e palestras.

“Um dos exemplos é a formação de um grupo de 30 guarapuavanos que concluiu o curso gratuito, oferecido pelo Senac/Guarapuava, sobre turismo religioso. Os alunos conheceram mais sobre vários lugares como parques, comércio, não só as igrejas, mas também outras formas de turismo, além do religioso, tudo o que contribui para receber os turistas da melhor forma”, destacou Leila Pires.

 

 

Prudentópolis
18º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Parcialmente nublado
Curitiba
19º
Tempo limpo
Londrina
24º
Tempo nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • É com pesar que e o PAF  e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do senhor José Doruch aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • STF mantém prorrogação da Lei Paulo Gustavo até dezembro de 2023
  • Acidente entre caminhões deixa quatro mortos na PR 340, em Tibagi
  • Procon de Guarapuava notifica empresas por publicidade enganosa
  • BR 277 terá restrição de veículos pesados a partir desta sexta (03)
  • Sicredi anuncia R$ 1,5 bilhão para fortalecer parceria com agricultura no Show Rural Coopavel
  • Ano letivo municipal inicia com cerimônia, no Centro de Eventos Terra Das Cachoeiras