Com unanimidade, o projeto de lei para reposição salarial dos servidores em Prudentópolis foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores na manhã desta terça feira (22). A partir de agora, a folha de pagamento municipal terá reajuste de 5,5% referente a 2017 e 2018. O impacto mensal, segundo o secretário de finanças João Carlos Bini, será de aproximadamente R$ 200 mil, com relação ao gasto atual, totalizando R$ 3,8 milhões. No reajuste, prefeito e vice-prefeito, por iniciativa própria, não serão beneficiados.
Atualmente, a Prefeitura de Prudentópolis possui 1.280 servidores ativos. Os gastos com a folha de pagamento no município representam cerca de 49% das despesas mensais. Para possibilitar o reajuste salarial para toda a categoria, uma organização financeira foi necessária à administração. De acordo com o secretário de finanças, ele é fruto de uma série de medidas.
Para João Carlos Bini, outro ponto que deve ser destacado como favorável para a saúde financeira do município é a transparência dos processos.
“As licitações, por exemplo, são pontos que passam pelos olhos do nosso prefeito, atentamente, para que haja justiça nos valores. Em caso de possíveis exageros, Adelmo solicita novos estudos para que o dinheiro seja bem aplicado e permita investimentos em demandas necessárias, como essa do reajuste salarial”, ponderou.
Para o presidente da Câmara, Jaison Kuhn, a correção na defasagem salarial dos servidores é comemorada pela população.
“É de grande importância esse projeto para os servidores do município também em função que no ano passado eles ficaram em defasagem em função da rejeição do projeto. Mas os 5,5% desse ano, repôs toda a perda do ano passado e mais o ganho desse ano. Todos os servidores ficam contentes com a decisão do prefeito em chegar nesse número que atendeu a demanda deles”, avaliou.
fonte RSN