MPPR e União de Vereadores do Paraná assinam termo de cooperação

22 de janeiro de 2019 às 22:23

O Ministério Público do Paraná e a União de Vereadores do Paraná (Uvepar) celebraram nesta terça-feira, 22 de janeiro, termo de cooperação técnica de adesão da Uvepar ao projeto institucional Transparência nos Municípios, do MPPR. O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, e pelo presidente da União de Vereadores, Júlio César Makuch, no Gabinete da PGJ. O projeto visa ao aperfeiçoamento da gestão e transparência públicas, para que todo cidadão consiga fiscalizar as atividades do poder público mediante consulta aos Portais da Transparência, na internet.

Por meio do acordo, a Uvepar compromete-se a disponibilizar, em 60 dias, dados relacionados a recursos recebidos da Administração Pública em seu Portal da Transparência. As informações devem ser apresentadas de maneira simples, em linguagem acessível ao cidadão, com glossário que contenha as definições de todos os termos técnicos utilizados.

O MPPR, por sua vez, irá fornecer à Uvepar apoio técnico especializado na área do Patrimônio Público, para que sejam fielmente cumpridas as obrigações presentes no acordo de cooperação, e contribuir com ações conjuntas de capacitação, conscientização e sensibilização dos gestores públicos e cidadãos quanto à importância do cumprimento da legislação que impõe transparência à Administração Pública.

Estavam presentes na assinatura do acordo o procurador de Justiça Bruno Galati, coordenador do Caop de Proteção ao Patrimônio Público e à Ordem Tributária e do Centro de Apoio Técnico à Execução (Caex), os promotores de Justiça Maria Cecília Delisi Rosa Pereira e Leonardo Dumke Busatto, que atuam no Caop, o vice-presidente e o advogado da Uvepar, Luciano Soares e Paulo Guedes, respectivamente.

 

Prudentópolis
24º
Tempo limpo
Ponta Grossa
23º
Tempo limpo
Guarapuava
22º
Tempo limpo
Curitiba
23º
Tempo limpo
Londrina
28º
Tempo limpo
União da Vitória
25º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento do Jovem Idinei Ribeiro, aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Metodio Kuchla aos 68 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Eugenia Senkiu aos 59 anos.
  • Boletim Agrometeorológico de maio indica excesso de chuvas no Sul e escassez no Norte
  • Servidores da Saúde aprimoram conhecimentos para coleta e análise de dados epidemiológicos
  • Detran-PR destina R$ 103,8 milhões para fortalecer ações de segurança no trânsito no Paraná
  • Governo libera R$ 45,1 milhões para 10 cidades no programa Asfalto Novo, Vida Nova
  • Familiares pedem ajuda para população para conseguir informação sobre o jovem que está desaparecido
  • Prefeitura de Prudentópolis informa interdição de trajeto até Jaciaba.