Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Cascavel FC e Athletico empatam e seguem sem vencer no estadual

23 de janeiro de 2019 às 23:22
O resultado de empate deixa os donos da casa com dois pontos, na terceira posição do Grupo B. Já o time da capital, cai para quinta colocação do Grupo A com apenas um ponto conquistado. 

 

Pelo Campeonato Paranaense, Cascavel FC e Athletico Paranaense jogaram na noite desta quarta-feira (23), no estádio Olímpico Regional. Em confronto marcado pelo fraco desempenho das equipes, a partida terminou empatada sem gols. Ruim para os dois clubes que seguem sem vencer no estadual.

O resultado de empate deixa os donos da casa com dois pontos, na terceira posição do Grupo B. Já o time da capital, cai para quinta colocação do Grupo A com apenas um ponto conquistado.

Pela terceira rodada, o Cascavel FC enfrenta o Tubarão no estádio do Café, na cidade de Londrina, no domingo (27), às 17h. No mesmo dia e horário, o Furacão, viaja até Paranaguá para encarar o Rio Branco no estádio da Estradinha.

Primeiro tempo fraco

O começo de jogo foi dominado pelo time rubro-negro. Com quatro minutos de bola rolando o Furacão já tinha chegado em duas oportunidades com Anderson Plata ao gol de Fernando Junior. O Athletico trocava passes em seu campo de ataque. Os donos da casa chegaram a defesa atleticana com 12 minutos, porém, sem legal perigo ao goleiro Leo. O duelo passou a ficar marcado pelas faltas e pelos erros de passes das duas equipes.

Com 23 minutos, Diego Torres, dentro da área, tentou domínio e caiu, a arbitragem não viu penalidade. A principal arma do time curitibano era o colombiano Plata que conseguia escapar pela direita, mas pecando nas finalizações, as defesas obtinham vantagem diante dos ataques. O primeiro tempo terminou morno, e o placar zerado fez jus a qualidade da partida.

Muitos passes errados, poucos lances de perigo

Assim como aconteceu na etapa inicial, o segundo tempo também foi marcado pelo fraco desempenho das duas equipes. Anderson Plata era quem mais levava perigo ao gol adversário. O Furacão encontrava dificuldade de finalizar a gol. Com seis minutos, Adilson Bahia, do Cascavel FC, recebeu lançamento e por cobertura tentou abrir o placar, a bola passou perto do gol.

Sem perigo e com bastante passes errados, o jogo foi truncado até os 30 minutos, depois de uma boa troca de passe dos donos da casa, o atacante Maranhão arriscou e chutou com força, obrigado o goleiro Léo a realizar bela defesa. Cinco minutos depois, Oberdan bateu forte na bola e quase abriu o o marcador, esse foi o melhor momento do Cascavel FC no jogo, que viu ainda, novamente Oberdan aparecer de surpresa na área rubro-negra e finalizar para fora, deixando o placar fechado no Olímpico Regional.