Com dois gols de Maicosuel, Paraná goleia Foz do Iguaçu na Vila Capanema

25 de janeiro de 2019 às 07:55

Jogando na Vila Capanema, o Paraná Clube recebeu o Foz do Iguaçu na noite desta quinta-feira (24), em partida válida pela 2ª rodada da Taça Barcímio Sicupira do Campeonato Paranaense. Melhor para o time paranista, que com gols de Jenison, Andrey e dois de Maicosuel, goleou o Azulão da Fronteira pelo placar de 4 a 0.

Com a vitória, o Paraná soma três pontos, vice-líder de Grupo B, atrás do Coritiba. O Foz conhece a segunda derrota no torneio, ficando na última posição do Grupo A, sem somar ponto.

No próximo domingo (27), o Tricolor encara o Maringá no estádio Willie Davids, às 17h. No mesmo horário, o Leão do Vale recebe o Operário no estádio do ABC.

Tricolor domina, mas peca nas finalizações

Buscando a primeira vitória dentro da competição, o Paraná começou a partida pressionando o adversário, obrigando o Foz do Iguaçu a tocar a bola em seu campo de defesa. A primeira boa oportunidade do jogo aconteceu com 18 minutos, o volante Fernando Neto aproveitou a sobra na área, ajeitou e finalizou, o goleiro Fellipe Alison defendeu com o pé.

Com o domínio do jogo, faltava aos donos da casa tranquilidade na hora de concluir em gols. O time da terra das Cataratas chegou com perigo aos 35 minutos, após cobrança de  escanteio, João Guilherme finalizou firme e o zagueiro Timbó tirou para a linha de fundo. Faltando dois minutos para encerrar o primeiro tempo, o Paraná teve a chance de abrir o placar, depois de Marquinhos colocar a mão na bola de dentro da área e o árbitro marcar pênalti. Na cobrança, Higor Leite bateu de perna direita e o goleiro Fellipe Alisson caiu no canto certo para realizar a defesa em dois tempo. Terminando sem gols a primeira etapa.

Maicosuel brilha e Tricolor goleia

Se o Tricolor desperdiçou um pênalti no primeiro tempo, logo no começo da segunda etapa foi diferente. Depois de Higor Leite cobrar escanteio, o zagueiro Luiz Matheus meteu a mão na bola dentro da área e o árbitro marca novo pênalti. Na cobrança, Jenison bateu firme, alto e no meio do gol, abrindo o placar na Vila Capanema! Em vantagem, o Paraná jogava solto. Com dez minutos, Andrey foi lançado na cara do gol e só teve o trabalho de colocar para o fundo do gol, ampliando a vantagem paranista.

Depois dos gols, o técnico Dado Cavalcanti mexeu no time e deixou o Tricolor mais defensivo. A resposta do técnico Negreiros veio em seguida. Mas a partida deu uma esfriada. O Paraná satisfeito com o resultado tocava a bola sem muita efetividade. Mas a torcida que foi a Vila Capanema, pode ainda ver mais um pênalti, aos 39 minutos, Rodrigo Carioca foi derrubado por Vitor Nascimento e o árbitro marcou a terceira a penalidade no confronto. Na batida, Maicosuel converteu, aumentando a vantagem para 3 a 0.

Ainda teve tempo de mais um, faltando dois minutos para encerrar a partida, depois do cruzamento de Alesson, Maicosuel bateu forte, de primeira, sem chance de defesa ao goleiro  Fellipe Alison, fazendo o segundo dele no jogo e o quarto gol paranista. O Foz tentou marcar o gol de honra, mas o parou na defesa Tricolor.

 

 

 

 

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Tempo limpo
Guarapuava
15º
Parcialmente nublado
Curitiba
18º
Tempo limpo
Londrina
23º
Tempo nublado
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que e o PAF  e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do senhor José Doruch aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • STF mantém prorrogação da Lei Paulo Gustavo até dezembro de 2023
  • Acidente entre caminhões deixa quatro mortos na PR 340, em Tibagi
  • Procon de Guarapuava notifica empresas por publicidade enganosa
  • BR 277 terá restrição de veículos pesados a partir desta sexta (03)
  • Sicredi anuncia R$ 1,5 bilhão para fortalecer parceria com agricultura no Show Rural Coopavel
  • Ano letivo municipal inicia com cerimônia, no Centro de Eventos Terra Das Cachoeiras