Com dois gols de Maicosuel, Paraná goleia Foz do Iguaçu na Vila Capanema

25 de janeiro de 2019 às 07:55

Jogando na Vila Capanema, o Paraná Clube recebeu o Foz do Iguaçu na noite desta quinta-feira (24), em partida válida pela 2ª rodada da Taça Barcímio Sicupira do Campeonato Paranaense. Melhor para o time paranista, que com gols de Jenison, Andrey e dois de Maicosuel, goleou o Azulão da Fronteira pelo placar de 4 a 0.

Com a vitória, o Paraná soma três pontos, vice-líder de Grupo B, atrás do Coritiba. O Foz conhece a segunda derrota no torneio, ficando na última posição do Grupo A, sem somar ponto.

No próximo domingo (27), o Tricolor encara o Maringá no estádio Willie Davids, às 17h. No mesmo horário, o Leão do Vale recebe o Operário no estádio do ABC.

Tricolor domina, mas peca nas finalizações

Buscando a primeira vitória dentro da competição, o Paraná começou a partida pressionando o adversário, obrigando o Foz do Iguaçu a tocar a bola em seu campo de defesa. A primeira boa oportunidade do jogo aconteceu com 18 minutos, o volante Fernando Neto aproveitou a sobra na área, ajeitou e finalizou, o goleiro Fellipe Alison defendeu com o pé.

Com o domínio do jogo, faltava aos donos da casa tranquilidade na hora de concluir em gols. O time da terra das Cataratas chegou com perigo aos 35 minutos, após cobrança de  escanteio, João Guilherme finalizou firme e o zagueiro Timbó tirou para a linha de fundo. Faltando dois minutos para encerrar o primeiro tempo, o Paraná teve a chance de abrir o placar, depois de Marquinhos colocar a mão na bola de dentro da área e o árbitro marcar pênalti. Na cobrança, Higor Leite bateu de perna direita e o goleiro Fellipe Alisson caiu no canto certo para realizar a defesa em dois tempo. Terminando sem gols a primeira etapa.

Maicosuel brilha e Tricolor goleia

Se o Tricolor desperdiçou um pênalti no primeiro tempo, logo no começo da segunda etapa foi diferente. Depois de Higor Leite cobrar escanteio, o zagueiro Luiz Matheus meteu a mão na bola dentro da área e o árbitro marca novo pênalti. Na cobrança, Jenison bateu firme, alto e no meio do gol, abrindo o placar na Vila Capanema! Em vantagem, o Paraná jogava solto. Com dez minutos, Andrey foi lançado na cara do gol e só teve o trabalho de colocar para o fundo do gol, ampliando a vantagem paranista.

Depois dos gols, o técnico Dado Cavalcanti mexeu no time e deixou o Tricolor mais defensivo. A resposta do técnico Negreiros veio em seguida. Mas a partida deu uma esfriada. O Paraná satisfeito com o resultado tocava a bola sem muita efetividade. Mas a torcida que foi a Vila Capanema, pode ainda ver mais um pênalti, aos 39 minutos, Rodrigo Carioca foi derrubado por Vitor Nascimento e o árbitro marcou a terceira a penalidade no confronto. Na batida, Maicosuel converteu, aumentando a vantagem para 3 a 0.

Ainda teve tempo de mais um, faltando dois minutos para encerrar a partida, depois do cruzamento de Alesson, Maicosuel bateu forte, de primeira, sem chance de defesa ao goleiro  Fellipe Alison, fazendo o segundo dele no jogo e o quarto gol paranista. O Foz tentou marcar o gol de honra, mas o parou na defesa Tricolor.

 

 

 

 

Prudentópolis
20º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
20º
Tempo nublado
Londrina
23º
Neblina
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • INFRAÇÃO DE TRÂNSITO NO CENTRO: VEÍCULO É REMOVIDO AO PÁTIO DA 97ª CIRETRAN
  • Curso de finanças vai ser realizado em Prudentópolis
  • IAT de Pitanga resgata macaco-prego e devolve gambá-de-orelha-branca à natureza
  • Paraná terá voo direto para Assunção, no Paraguai, a partir do Aeroporto Afonso Pena
  • Câmpus Avançado de Prudentópolis organiza aula inaugural
  • Unioeste divulga aprovados em seleção de Residência Técnica em Economia Rural