Arbitral definiu a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense

26 de janeiro de 2019 às 09:41

Na tarde desta quarta-feira, 23, aconteceu na sede da Federação Paranaense de Futebol, o arbitral que definiu a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2019. A reunião foi conduzida pelo presidente da entidade, Hélio Pereira Cury, e contou com a presença dos vice-presidentes Amilton Stival e Amauri Escudero.

Também participaram da reunião o assessor da presidência Robson Seerig, o gerente de competições Marcius Koehler, o supervisor do Departamento de Registros e Transferências Éverton Amaro, o presidente da Comissão de Arbitragem Afonso Vítor de Oliveira, o advogado da FPF, William Tohoru Hosaka, e o representante do Sindicato dos Atletas, Bento do Amaral Sabino Júnior.

Os clubes participantes da competição também enviaram representantes para o encontro, que contou com as presenças de Apucarana Sports, AA Batel, AC Paranavaí, Clube Esportivo União, Independente FSJ, Iraty Sport Club, Nacional AC, Prudentópolis FC, REC EC e PSTC.

No arbitral ficou definido que a Segunda Divisão terá início em 07 de abril, conhecendo seu campeão no dia 14 de julho. Os clubes optaram por uma nova fórmula de disputa para a competição, que agora será da seguinte maneira:

Primeira Fase: Acontecerá em turno único, com nove datas. Serão cinco mandos para os dois clubes que desceram da 1ª Divisão, cinco mandos para os três melhores colocados de 2018 e as demais equipes terão quatro mandos de campo. Os jogos serão às quartas-feiras e domingos nesta primeira fase e, a partir da segunda fase, aos domingos. Os dois clubes que somarem o menor número de pontos nesta fase descenderão para a Terceira Divisão de 2020.

Segunda Fase: Serão dois grupos e jogos em turno e returno.

Grupo B (1º Colocado, 4º Colocado, 5º Colocado e 8º Colocado)
Grupo C (2º Colocado, 3º Colocado, 6º Colocado e 7º Colocado)

Terceira Fase: Semifinais – jogos de ida e volta

Grupo D (1º Colocado B x 2º Colocado C)
Grupo E (1º Colocado C x 2º Colocado B)

Quarta Fase: Final – jogos de ida e volta

Grupo F (1º Colocado D x 1º Colocado E)

 

Prudentópolis
Tempo limpo
Ponta Grossa
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
12º
Parcialmente nublado
Londrina
16º
Tempo limpo
União da Vitória
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias
  • Fórum do Turismo Religioso do Paraná segue com inscrições abertas
  • Estado aumenta mapeamento nutricional da população e divulga hábitos alimentares
  • Equipe do IAT resgata filhote de coruja-buraqueira em Pitanga
  • Paraná Recupera já beneficiou mais de 3.000 empresas; prazos encerram a partir deste mês
  • Paraná vai sediar pela primeira vez evento nacional sobre Unidades de Conservação