Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Lancha explode no Litoral e deixa mulher gravemente ferida; bebê foi socorrido

26 de janeiro de 2019 às 21:42
O Corpo de Bombeiros de Paranaguá foi acionado minutos antes do meio dia e se deslocou com uma equipe de salvamento diante das primeiras informações. O capitão Frazatto explicou que as vítimas foram socorridas por pessoas que viram a explosão.

Uma lancha explodiu no Rio Itiberê, em Paranaguá, no Litoral do Estado, no fim da manhã deste sábado (26) e deixou uma mulher gravemente ferida. Quatro pessoas estavam na embarcação – três adultos e um bebê de 1 ano e meio. A vítima mais grave é uma mulher de 26 anos, internada com queimaduras graves no Hospital Regional de Paranaguá.

O Corpo de Bombeiros de Paranaguá foi acionado minutos antes do meio dia e se deslocou com uma equipe de salvamento diante das primeiras informações. O capitão Frazatto explicou que as vítimas foram socorridas por pessoas que viram a explosão. “Provavelmente, esse incêndio foi em decorrência de uma explosão na embarcação. Havia uma fumaça bastante densa e escura, proveniente de hidrocarbonetos queimando. Na sequência, avaliamos melhor e constatamos que havia quatro vítimas, três foram transportadas por populares até um hospital de Paranaguá e uma delas, uma mulher, de 26 anos, levada ao Hospital Regional. Ela está em estado grave”, contou à Banda B.

A mulher teve várias partes do corpo queimadas e corre risco de morte. O bebê, uma menina, tem suspeita de fratura, mas o estado de saúde é estável.
Um homem de 38 anos e outra mulher de 35 estão sendo observados, mas sem gravidade aparente. “Era uma embarcação de pequeno porte, 29 pés, estava com mais ou menos 150 litros de diesel, que permaneceu queimando até as 13h30”, concluiu o capitão do Corpo de Bombeiros.

O local foi interditado para tráfego de embarcações e a Marinha do Brasil investigará o caso.

FONTE BANDA B