Athletico desencanta no estadual e vence o Rio Branco fora de casa

27 de janeiro de 2019 às 20:54

O Athletico conquistou a primeira vitória no Campeonato Paranaense ao derrotar o Rio Branco por 2 a 0, na tarde deste domingo (27), na Estradinha, em Paranaguá. Os gols foram da vitória do Rubro-Negro foram marcados por Erick, principal novidade na escalação, e Matheus Anjos.

Com a vitória, o Furacão subiu para quatro pontos e encostou na zona de classificação para as semifinais da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o primeiro turno do estadual. O próximo compromisso do Athletico será o clássico com o Coritiba, na quarta-feira (30), às 21h30, na Arena da Baixada.

O jogo

Em relação aos jogos anteriores, o técnico Rafael Guanaes mudou o meio-campo com a entrada de Erick na vaga de Alex Nagib. O camisa 5 se destacou durante o primeiro tempo e foi o responsável por abrir o placar. Após erro na saída de bola, o volante chutou rasteiro de fora da área e mandou no canto direito para colocar o Athletico na frente.

O gol deu moral para o Rubro-Negro que teve a chance de ampliar ainda no primeiro tempo. Marquinho evitou a saída de bola e cruzou para Bergson, que não acertou o cabeceio. No rebote, Matheus Anjos chutou colocado da entrada da área e a bola passou perto do travessão.

O Furacão voltou para o segundo tempo em um ritmo acelerado e ampliou a vantagem com apenas três minutos. Anderson Plata recebeu o passe no lado direito do ataque e fez o cruzamento para Matheus Anjos. O meia subiu entre os marcadores e cabeceou com força para dentro do gol.

Após o segundo gol do jogo, a partida caiu muito de rendimento por conta do forte calor e o Athletico passou a administrar o resultado positivo. Do outro lado, o Rio Branco não teve reação dentro de campo e pouco deu trabalho para o goleiro Léo.

FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO 0X2 ATHLETICO

Local: Estádio da Estradinha, em Paranaguá (PR).
Data: Domingo, 27 de janeiro de 2019.
Horário: 17h.
Árbitro: Eduardo Elias Melek (PR).
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e André Luiz Severo (PR).

Rio Branco: Gustavo Fraga; Alexsandro, Erwin, Salazar e Jackson; João Antônio (Bruno Andrade), Paulo Henrique e Luciano (Lucas Marques); Válber, Gustavo Índio e Andrezinho (Gleydson).
Técnico: Ednelson.

Athletico: Léo; Reginaldo, Eder, Robson Bambu (Lucas Halter) e Nicolas; Erick, Marquinho (Alex Nagib) e Matheus Anjos; João Pedro (Bruno Rodrigues), Anderson Plata e Bergson.
Técnico: Rafael Guanaes.

Prudentópolis
22º
Tempo nublado
Ponta Grossa
23º
Parcialmente nublado
Guarapuava
23º
Tempo nublado
Curitiba
21º
Tempo nublado
Londrina
26º
Tempo limpo
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática