Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Coritiba tropeça em casa e não sai do empate contra o Toledo

27 de janeiro de 2019 às 21:08
Diante de um adversário bem postado na zaga e que pouco agrediu ofensivamente, o Coritiba teve amplo domínio na posse de bola e nas chances de gol, mas esbarrou mais uma vez na ineficiência ofensiva de seus atacantes. Por outro lado, a defesa alviverde pouco foi exigida durante os noventa minutos.

Apesar de jogar melhor que o adversário durante todo o jogo, o Coritiba tropeçou mais uma vez em casa, após o empate de 0 a 0 com o Toledo, em partida válida pela terceira rodada da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense.

Diante de um adversário bem postado na zaga e que pouco agrediu ofensivamente, o Coritiba teve amplo domínio na posse de bola e nas chances de gol, mas esbarrou mais uma vez na ineficiência ofensiva de seus atacantes. Por outro lado, a defesa alviverde pouco foi exigida durante os noventa minutos.

Com cinco pontos, o alviverde lidera o grupo B do Paranaense, com uma vitória e dois empates. O time volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 21h30, na Arena da Baixada, para enfrentar o Athletico no primeiro clássico Athletiba do ano.

O jogo

O tímido público no Couto Pereira viu a equipe coxa-branca dominar o primeiro tempo da partida. Ao quatorze minutos, após dois cruzamento na área do Toledo, o atacante Nathan sobe sozinho na grande área, mas acaba cabeceando a bola para fora. Seis minutos depois, em nova falha do sistema defensivo dos visitantes, é a vez do lateral Fabiano aproveitar e arriscar bonito chute de fora da área, exigindo uma boa defesa do goleiro André Luiz.

Para a segunda etapa, o técnico Argel Fucks tirou o meia Matheus Bueno e trouxe o atacante Igor Jesus para dar mais volume às jogadas de ataque. Logo aos sete minutos, após troca de passes, a bola sobra para Nathan que bate cruzado e força o goleiro André Luiz a jogar a bola para escanteio.

O domínio alviverde era absoluto, obrigando o Toledo a apelar às ligações diretas da zaga para o ataque, sem sucesso. Aos vinte e um, após driblar dois jogadores adversários, o lateral direito chuta no canto esquerdo do goleiro, que manda a bola para escanteio.

Três minutos depois, aos vinte e quatro, após Nathan escorar de cabeça, a bola sobra livre para Luiz Henrique dentro da pequena área, mas ele chuta na rede pelo lado direito. O grande número de chances perdidas pelo Coritiba fez com que a torcida começasse a ficar impaciente na metade do segundo tempo.

Na última chance do Coritiba no jogo, o lateral-esquerdo Fabiano recebe a bola na entrada da área, chuta forte mas a zaga do Toledo acaba cortando. Fim de papo no Couto: Coritiba 0 x 0 Toledo.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 0 TOLEDO

Local: Couto Pereira.
Data: Domingo, 27 de janeiro de 2019
Horário: 17h
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Weber Felipe Silva, Daniel Cotrim de Carvalho
Público e renda: 4.726 pagantes, R$ 114.59,00

Coritiba: Wilson, Sávio, Alan Costa, Alex Alves e Fabiano; Vitor Carvalho, João Vitor, Matheus Bueno (Igor Jesus) e Giovanni (Igor Paixão); Iago Dias (Luiz Henrique) e Nathan.
Técnico: Argel Fucks.

Toledo: André Luiz, Everton, Eduardo, Fandinho, Adriano; Netto, Jonathan, Pacato, Wayni (Julio Cesar), Marcelinho (Leonardo), Revson.
Técnico: Agenor Piccinin

Cartões amarelos: Vitor Carvalho (CFC) aos 8’ minutos do segundo tempo.