Coritiba tropeça em casa e não sai do empate contra o Toledo

27 de janeiro de 2019 às 21:08

Apesar de jogar melhor que o adversário durante todo o jogo, o Coritiba tropeçou mais uma vez em casa, após o empate de 0 a 0 com o Toledo, em partida válida pela terceira rodada da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense.

Diante de um adversário bem postado na zaga e que pouco agrediu ofensivamente, o Coritiba teve amplo domínio na posse de bola e nas chances de gol, mas esbarrou mais uma vez na ineficiência ofensiva de seus atacantes. Por outro lado, a defesa alviverde pouco foi exigida durante os noventa minutos.

Com cinco pontos, o alviverde lidera o grupo B do Paranaense, com uma vitória e dois empates. O time volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 21h30, na Arena da Baixada, para enfrentar o Athletico no primeiro clássico Athletiba do ano.

O jogo

O tímido público no Couto Pereira viu a equipe coxa-branca dominar o primeiro tempo da partida. Ao quatorze minutos, após dois cruzamento na área do Toledo, o atacante Nathan sobe sozinho na grande área, mas acaba cabeceando a bola para fora. Seis minutos depois, em nova falha do sistema defensivo dos visitantes, é a vez do lateral Fabiano aproveitar e arriscar bonito chute de fora da área, exigindo uma boa defesa do goleiro André Luiz.

Para a segunda etapa, o técnico Argel Fucks tirou o meia Matheus Bueno e trouxe o atacante Igor Jesus para dar mais volume às jogadas de ataque. Logo aos sete minutos, após troca de passes, a bola sobra para Nathan que bate cruzado e força o goleiro André Luiz a jogar a bola para escanteio.

O domínio alviverde era absoluto, obrigando o Toledo a apelar às ligações diretas da zaga para o ataque, sem sucesso. Aos vinte e um, após driblar dois jogadores adversários, o lateral direito chuta no canto esquerdo do goleiro, que manda a bola para escanteio.

Três minutos depois, aos vinte e quatro, após Nathan escorar de cabeça, a bola sobra livre para Luiz Henrique dentro da pequena área, mas ele chuta na rede pelo lado direito. O grande número de chances perdidas pelo Coritiba fez com que a torcida começasse a ficar impaciente na metade do segundo tempo.

Na última chance do Coritiba no jogo, o lateral-esquerdo Fabiano recebe a bola na entrada da área, chuta forte mas a zaga do Toledo acaba cortando. Fim de papo no Couto: Coritiba 0 x 0 Toledo.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 0 TOLEDO

Local: Couto Pereira.
Data: Domingo, 27 de janeiro de 2019
Horário: 17h
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Weber Felipe Silva, Daniel Cotrim de Carvalho
Público e renda: 4.726 pagantes, R$ 114.59,00

Coritiba: Wilson, Sávio, Alan Costa, Alex Alves e Fabiano; Vitor Carvalho, João Vitor, Matheus Bueno (Igor Jesus) e Giovanni (Igor Paixão); Iago Dias (Luiz Henrique) e Nathan.
Técnico: Argel Fucks.

Toledo: André Luiz, Everton, Eduardo, Fandinho, Adriano; Netto, Jonathan, Pacato, Wayni (Julio Cesar), Marcelinho (Leonardo), Revson.
Técnico: Agenor Piccinin

Cartões amarelos: Vitor Carvalho (CFC) aos 8’ minutos do segundo tempo.

 

Prudentópolis
25º
Tempo nublado
Ponta Grossa
25º
Tempo nublado
Guarapuava
23º
Tempo nublado
Curitiba
16º
Tempo nublado
Londrina
28º
Tempo limpo
União da Vitória
22º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Da Silva.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Estefânia Pielak Viomar.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Suzana Muzeka. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade.
  • Com pesar que comunicamos o falecimento de Ladomira Konopacki Ladika, aos 84 anos.
  • É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Deloir das Graças Ferreira, aos 56 anos de idade
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Sra. Izabel Szpak – 79 anos.
  • Governo lança chamada pública de R$ 30 milhões para produção científica e tecnológica
  • Estado capacitará instituições que atendem crianças para acesso a recursos
  • Vagas de emprego para Prudentópolis e região
  • Homens que mataram bode como provocação contra adversários políticos em Anahy são denunciados por crime ambiental pelo MPPR
  • Com apoio do Estado, circuito gastronômico movimenta o turismo nos Campos Gerais
  • Governo do Estado vai lançar programa para conservação de 10 mil quilômetros de rodovias