Paraná cria pouco e não sai do zero com o Maringá no Willie Davids

27 de janeiro de 2019 às 20:59

Com uma atuação apática e sem brilho, o Paraná não conseguiu sair do zero com o Maringá, na tarde deste domingo (27), no Estádio Willie Davids, no norte do estado, e somou apenas um ponto na sua primeira partida fora de casa na Taça Barcímio Sicupira Júnior. Com o resultado, o Tricolor foi aos quatro pontos e segue na vice-liderança do Grupo B da competição.

Com a base mantida, o time do técnico Dado Cavalcanti não conseguiu criar grandes chances para somar a segunda vitória consecutiva. A única grande chance criada em lance válido saiu dos pés de Rodrigo Carica, no segundo tempo. Quem criou as melhores oportunidades foram os mandantes, que dominaram a etapa inicial, mas esbarraram em boa atuação do goleiro Thiago Rodrigues.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (30), diante do Toledo, às 20h, no Estádio 14 de Dezembro, no oeste paranaense, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Barcímio Sicupira Júnior.

O jogo

Mesmo com Bauermann e Keslley de volta à disposição, o técnico Dado Cavalcanti optou pela manutenção do time que venceu o Foz na última rodada. Mas a repetição pouco efeito fez e a equipe não produziu no primeiro tempo.

Melhor para o Maringá, que foi quem buscou espaço e criou mais oportunidades, forçando o goleiro Thiago Rodrigues a fazer belas defesas em chutes do meia Geovani Magno e do lateral-direito Duda, que levaram perigo à meta paranista.

Insatisfeito com a postura apática da equipe na etapa inicial, Dado Cavalcanti fez duas mudanças no intervalo, com as entradas de Maicosuel e Rodrigo Carioca nas vagas de Higor Leite e Andrey.

O Tricolor cresceu de produção com relação aos 45 minutos iniciais, passou a ter mais volume que o Maringá, mas não conseguiu criar grandes chances.

O Paraná chegou a oferecer riscos em lances de Alesson no ataque e com cabeceio de Fernando Timbó na trave, ambos em que a arbitragem assinalava impedimento. Com lance válido, o Tricolor teve boa chance com Rodrigo Carioca, mas o chute do prata da casa se perdeu pela linha de fundo, na melhor oportunidade de tirar o zero do placar. O Maringá também teve a chance nos minutos finais, em lance de perigo com Everton que passou perto da trave.

FICHA TÉCNICA
MARINGÁ 0X0 PARANÁ

Local: Estádio Willie Davids, Maringá (PR).
Data: Domingo, 27 de janeiro de 2019.
Horário: 17h.
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR).
Assistentes: João Vagner Cavalari (PR) e Alexandre Cavalcanti de Souza (PR).
Público e renda: 3.327 pagantes | 3.425 total | R$ 75.462,00

Maringá: Victor Golas; Duda, Alex Fraga, Marcelo Xavier e Júnior Prego; Romeu (Willian Machado), Everton, Nem e Geovani Magno (Sillas); Welton Paraguá e Neílson (Matheus Paraná).
Técnico: Antônio Picoli.

Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola (Sueliton), Rodolfo, Fernando Timbó e Juninho; Luiz Otávio, Fernando Neto e Higor Leite (Maicosuel); Andrey (Rodrigo Carioca), Alesson e Jenison.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Cartões amarelos: Everton e Romeu (MGA); Thiago Rodrigues, Éder Sciola e Alesson (PRC).

FONTE BANDA B

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
25º
Parcialmente nublado
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024