Coritiba não sai do zero com o Londrina e segue sem vencer em casa no estadual

2 de fevereiro de 2019 às 22:16

O Coritiba perdeu a chance de confirmar a classificação à semifinal do primeiro turno, ao empatar sem gols com o Londrina, na noite deste sábado (02), no Couto Pereira, em jogo válido pela quinta rodada da Taça Barcímio Sicupira. Com o resultado, o Verdão chegou ao terceiro empate na competição, o segundo em zero a zero.

Diante de pouco mais de 3 mil torcedores e com um gramado encharcado, o Verdão teve mais uma vez o domínio, mas não conseguiu balançar as redes do Tubarão, que pouco perigo levou à meta de Wilson. Com o ponto somado, o Alviverde foi aos nove no estadual e ocupa a vice-liderança do Grupo B, atrás do FC Cascavel. Agora, o time tem que secar Cascavel CR e Cianorte na rodada para seguir dependendo de si mesmo na última partida.

O Coxa volta a campo no domingo, dia 10, quando encara o Operário, às 17h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, para buscar a confirmação da vaga à semifinal da Taça Barcímio Sicupira Júnior.

O jogo

Com o campo pesado diante da forte chuva que caiu em Curitiba, o jogo começou pegado, com muitas faltas e as duas equipes encontrando dificuldades para construir jogadas com a bola no chão.

Se soltando aos poucos, o Coritiba tomou as rédeas e conseguiu levar vantagem sobre o Londrina na construção. Conseguindo trocar passes, o time da casa chegou a assustar com chutes de Vitor Carvalho e Iago Dias.

Diante da superioridade alviverde, o Tubarão adotou a estratégia de apostar nos contra-ataques para tentar levar perigo à meta de Wilson. A única boa chance saiu de Uelber, em lance que o goleiro coxa-branca praticou firme defesa.

Ao contrário do que terminou o primeiro tempo, o Londrina voltou melhor para a segunda etapa e pressionou o Coritiba em busca do primeiro gol.

Mas o panorama foi o mesmo da etapa inicial, com o time da casa crescendo e voltando a se impor ofensivamente. E, por pouco, o Verdão não conseguiu tirar o zero do placar. Aos 13, Fabiano cruzou da esquerda e Nathan, que havia acabado de entrar na vaga de Kady, mandou para fora. Pouco depois, Vitor Carvalho arriscou do meio da rua e quase marcou um golaço.

Os dois treinadores tentaram mudanças no decorrer da etapa final, mas não obtiveram sucesso, com apenas uma chance para cada lado. O Coxa ainda teve boa chance em cabeceio de Igor Jesus, que raspou o travessão de Alan. O Londrina também teve a bola da partida em jogada aérea, mas Augusto também mandou pela linha de fundo, sem conseguir tirar o zero do placar.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0X0 LONDRINA

Local: Estádio Couto Pereira.
Data: Sábado, 01 de fevereiro de 2019.
Horário: 20h.
Árbitro: Rafael Traci (PR).
Assistentes: Leandro Polli Glugoski (PR) e Remy Neves Stephan Moro (PR).
Público e renda: 3.523 pagantes | 3.863 total | R$ 95.005,00

Fonte Banda B

 

Prudentópolis
26º
Tempo nublado
Ponta Grossa
26º
Parcialmente nublado
Guarapuava
25º
Tempo nublado
Curitiba
24º
Parcialmente nublado
Londrina
29º
Tempo limpo
União da Vitória
24º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população
  • Colégio Vila Nova faz entrega de jalecos para a formação docentes.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto