Coxa e Operário empatam e garantem classificação

10 de fevereiro de 2019 às 22:39

O Operário recebeu o Coritiba na tarde deste domingo (10), no Estádio Germano Krüger, pela sexta e última rodada da Taça Sucupira, em Ponta Grossa. Ambos os clubes entraram em campo como vice-líderes de seus grupos e, para garantir a passagem para a semifinal sem depender de ninguém, precisavam vencer. O resultado, porém, ficou no meio-termo: 2 a 2.

Mesmo assim, em uma combinação de resultados, os dois clubes terminaram a rodada no mesmo lugar – como vice-líderes – e carimbaram o passaporte para a final da Taça Sucupira. O Coxa enfrenta o FC Cascavel no próximo domingo (17), no Estádio Olímpico Regional, em partida única. Já o Operário enfrenta o Toledo, no mesmo dia e horário.

Coxa abre, mas sofre virada

A primeira etapa começou já com boa chance para os visitantes aos 6’, após o estreante Rodrigão ganhar da zaga do Operário e bater forte no gol, para defesa de Simão. Três minutos depois, Iago Dias fez boa jogada pela esquerda e encontrou Rodrigão bem posicionado, que finalizou e abriu o placar para o Coxa em sua primeira partida com a camisa do clube.

O duelo seguiu truncado e, aos poucos, o Fantasma começou a crescer na partida e ficou com a posse de bola quando, aos 35’, Allan Viera cruzou nos pés de Chicão. Sozinho, o volante aproveitou a falha da zaga alviverde e bateu para o gol, igualando o placar. O Coxa tentou reagir e, aos 46’, quase viu o jogo virar: Rafinha foi lançado e, em um bate-rebate com o Wilson, aproveitou que o goleiro estava fora da área, driblou e chutou no gol. A bola, porém, espirrou na trave e voltou para as mãos de Wilson.

Ainda nos acréscimos, em boa jogada de Pedrinho aos 51’, Schumacher foi acionado e tocou por cima de Wilson, encobrindo o goleiro e virando o placar para os donos da casa.

Coritiba empata e clubes garantem classificação

Em desvantagem, o Coritiba chegou com perigo logo aos 3’, após cobrança de falta de João Vitor, que passou pertinho da trave direita de Simão. Superior em campo, o time alviverde voltou a balançar a rede aos 8’: Giovanni cobrou falta na área, a bola explodiu na trave e, no rebote, Sabino não desperdiçou e marcou o segundo do Coxa, empatando a partida. Cinco minutos depois, os visitantes quase viraram o placar com Rodrigão que, da direita, chutou e balançou a rede pelo lado de fora.

A partida seguiu movimentada e com boas chances para ambas as equipes, com o Coritiba, mais uma vez, mostrando perigo aos 28’. Ao receber de Nathan pela direita, Giovanni chutou forte para o gol, mas a bola desviou pelo caminho. O Operário ainda tentou uma jogada ensaiada nos acréscimos, aos 47’, mas Índio mandou por cima do gol e, desta forma, encerrou a partida.

 

Prudentópolis
17º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Parcialmente nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024