Fora de casa, Paraná vence Londrina por 2×1, mas não consegue vaga na semifinal

10 de fevereiro de 2019 às 22:20

Paraná Clube fez uma boa primeira etapa no Estádio do Café, que garantiu ao Tricolor a vitória contra o Londrina fora de casa na tarde deste domingo (10) por 2×1. O Tricolor abriu o placar logo aos quinze minutos com um golaço de Andrey. Nove minutos depois, sofreu o empate e no fim do primeiro tempo viu Fernando Timbó marcar o primeiro gol com a camisa paranista.

Apesar do bom resultado, o Paraná não conseguiu a classificação para a semifinal da Taça Barcímio Sicupira, o 1° turno do Campeonato Paranaense. A vaga ficou com o Coritiba, que empatou com o Operário por 2×2, em Ponta Grossa. Agora, o tricolor volta a jogar apenas no dia 10 de março, em partida válida pela primeira rodada da Taça Dirceu Krueger, o 2° turno do Paranaense.

O jogo

Apesar de jogar fora de casa, o Paraná Clube fez um primeiro tempo consistente no Estádio do Café. Logo aos quinze minutos, Jenison faz o pivô e toca para o jovem atacante Andrey que chuta no ângulo do goleiro Emerson: 1×0 para o Tricolor.

Saindo atrás no placar, o Londrina respondeu nove minutos depois. Após lançamento da esquerda, Uelber recebe a bola sozinho na pequena área e fuzila Thiago Rodrigues, empatando a partida no Café. Com as duas equipes precisando do resultado para classificar para a semifinal, a partida ficou aberta, com ambas as equipes criando boas chances de sair na frente do placar. Aos quarenta minutos, após bola rebatida na área, a bola sobre para o zagueiro Fernando Timbó, que manda no ângulo do goleiro do Tubarão, tirando o empate do placar. 2×1 Paraná.

Para a segunda etapa, o treinador paranista colocou o experiente meia Maicosuel no lugar de Higor Leite, mas a substituição não acaba não surtindo efeito. O Londrina dominava todas as intenções ofensivas da partida, exigindo duas difíceis defesas do arqueiro Thiago Rodrigues. Aos dezenove minutos, Luquinha faz boa jogada individual pelo lado direito, passa por três e manda para o gol. Thiago faz grande defesa e salva o Paraná.

No final do jogo, o Londrina teve uma última chance de empatar o jogo, em um escanteio. Anderson Oliveira cobra, mas ninguém do Londrina aproveitou o cruzamento. Fim de jogo: 2×1 para o Paraná, resultado que eliminou as duas equipes da próxima fase do Paranaense.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1X2 PARANÁ

Local: Estádio do Café – Londrina.
Data: Domingo, 10 de fevereiro de 2019.
Horário: 17h (horário de Brasília).
Público total: 1.372 pessoas
Renda: R$ 27.766,00

Londrina: Emerson; Raí Ramos, Marcondes, Silvio e Felipe; Romulo (Junior Ramos), Germano, Matheus Bianqui (Luquinha); Anderson Oliveira (Luidy), Uelber e Marcelinho.
Técnico: Alemão.

Paraná: Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Fernando Timbó, Rodolfo e Guilherme Santos; Fernando Neto (Itaqui), Luiz Otávio e Higor Leite (Maicosuel); Andrey (Kesley), Alesson e Jenison.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Cartões Amarelos: Felipe (Londrina) aos 5′ e Andrey (Paraná) aos 6′ (1° tempo);

 

Prudentópolis
18º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Parcialmente nublado
Curitiba
16º
Tempo nublado
Londrina
27º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde