Novo prédio da Escola Municipal Severo Agibert é inaugurado em Prudentópolis

12 de fevereiro de 2019 às 16:28

Foi inaugurado nessa segunda feira (11) em Prudentópolis, o novo prédio da Escola Municipal Severo Agibert, que até então funcionava em instalações de madeira. De acordo com a assessoria de imprensa local, a construção do novo prédio custou cerca de R$ 2 milhões e foi paga com recursos da própria prefeitura. O prefeito de Prudentópolis Adelmo Luiz Klosowski disse que a escola é tradicional no município e foi construída com o apoio de professores e autoridades lá no passado.

Ano que vem ela completa 50 anos de idade. É uma escola que venceu, era de madeira, e nós tínhamos a obrigação de construir uma escola nova. A Câmara [de Vereadores] foi muito importante, porque parte dos recursos aqui investidos veio de uma economia do legislativo”.

O chefe do Núcleo Regional de Educação de Irati, Frederico Ruva Neto esteve presente. “Hoje é a quinta vez em três semanas que eu visito Prudentópolis, e a escola Severo Agibert é uma maravilha que a comunidade está recebendo. A escola municipal e o Ceebja vão poder usar este prédio. Sempre que precisarem o núcleo de Irati estará presente, dando apoio”.

A escola completa 50 anos em 2020, e para a diretora Raquel Boiko Makoim, é uma alegria receber o novo prédio. “Todos perceberam já na entrada no início desse ano escolar, a alegria estampada na carinha de cada criança, na fisionomia de cada professor. É um sonho realizado por muitos que já passaram por essa escola, por aqueles que atualmente estão aqui”.

Entre a educação infantil e o ensino fundamental, 280 crianças vão estudar no novo prédio. “É um motivo de muito orgulho e muita felicidade por esta belíssima escola, tão sonhada e tão batalhada”, afirmou a secretária de Educação do município, Jane Aparecida de Souza Grande.

O novo prédio também vai atender a Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com a diretora do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja), Elizete Bortolozo, serão oferecidos ensinos fundamental à noite para alunos acima de 15 anos, e médio para estudantes a partir de 18 anos.

Fonte RSN

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
20º
Tempo nublado
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • Universidades estaduais ofertam 690 vagas em licenciaturas para professores da educação básica
  • UEL abre 39 vagas de estágio remunerado para estudantes de graduação
  • UEPG retomou nesta quarta-feira aulas para veteranos da graduação
  • Motorista morre em acidente entre dois carros e caminhão na BR 277, em Guarapuava
  • Proprietários de armas de fogo têm 60 dias para fazer cadastro
  • Agência do Trabalhador: fevereiro começa com vagas em mais de 20 áreas, em Prudentópolis