Novo prédio da Escola Municipal Severo Agibert é inaugurado em Prudentópolis

12 de fevereiro de 2019 às 16:28

Foi inaugurado nessa segunda feira (11) em Prudentópolis, o novo prédio da Escola Municipal Severo Agibert, que até então funcionava em instalações de madeira. De acordo com a assessoria de imprensa local, a construção do novo prédio custou cerca de R$ 2 milhões e foi paga com recursos da própria prefeitura. O prefeito de Prudentópolis Adelmo Luiz Klosowski disse que a escola é tradicional no município e foi construída com o apoio de professores e autoridades lá no passado.

Ano que vem ela completa 50 anos de idade. É uma escola que venceu, era de madeira, e nós tínhamos a obrigação de construir uma escola nova. A Câmara [de Vereadores] foi muito importante, porque parte dos recursos aqui investidos veio de uma economia do legislativo”.

O chefe do Núcleo Regional de Educação de Irati, Frederico Ruva Neto esteve presente. “Hoje é a quinta vez em três semanas que eu visito Prudentópolis, e a escola Severo Agibert é uma maravilha que a comunidade está recebendo. A escola municipal e o Ceebja vão poder usar este prédio. Sempre que precisarem o núcleo de Irati estará presente, dando apoio”.

A escola completa 50 anos em 2020, e para a diretora Raquel Boiko Makoim, é uma alegria receber o novo prédio. “Todos perceberam já na entrada no início desse ano escolar, a alegria estampada na carinha de cada criança, na fisionomia de cada professor. É um sonho realizado por muitos que já passaram por essa escola, por aqueles que atualmente estão aqui”.

Entre a educação infantil e o ensino fundamental, 280 crianças vão estudar no novo prédio. “É um motivo de muito orgulho e muita felicidade por esta belíssima escola, tão sonhada e tão batalhada”, afirmou a secretária de Educação do município, Jane Aparecida de Souza Grande.

O novo prédio também vai atender a Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com a diretora do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja), Elizete Bortolozo, serão oferecidos ensinos fundamental à noite para alunos acima de 15 anos, e médio para estudantes a partir de 18 anos.

Fonte RSN

Prudentópolis
16º
Tempo limpo
Ponta Grossa
17º
Tempo limpo
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
19º
Tempo nublado
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • PRUDENTÓPOLIS: HOMEM PERDE MAIS DE 2 MIL REAIS EM GOLPE.
  • Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população
  • Colégio Vila Nova faz entrega de jalecos para a formação docentes.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing