Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Coritiba elimina FC Cascavel nos pênaltis e está na final

17 de fevereiro de 2019 às 21:07
Para o goleiro Wilson, a classificação foi uma superação do Coritiba após a queda precoce na Copa do Brasil. “Mais uma vez eu consegui ajudar o grupo. Hoje teria que ser uma partida de superação, trabalho psicológico para superar uma classificação dolorida que tivemos no meio de semana e o empecilho que tivemos por conta do voo atrasado”, afirmou.

O Coritiba está na final da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Depois do empate em 0 a 0 com o FC Cascavel, o Coxa garantiu a classificação nos pênaltis com a vitória por 5 a 3. O adversário em busca do título e de uma vaga na grande decisão do estadual será o Toledo, que eliminou o Operário na outra semifinal.

Para o goleiro Wilson, a classificação foi uma superação do Coritiba após a queda precoce na Copa do Brasil. “Mais uma vez eu consegui ajudar o grupo. Hoje teria que ser uma partida de superação, trabalho psicológico para superar uma classificação dolorida que tivemos no meio de semana e o empecilho que tivemos por conta do voo atrasado”, afirmou.

Tempo normal

Responsável por comandar o Coritiba após a demissão de Argel Fucks, o auxiliar Matheus Costa promoveu duas mudanças em relação ao time que perdeu para o URT: o lateral-direito Felipe Mattioni e o meia Kady entraram nas vagas de Geovane e Kady, respectivamente.

Com bola rolando, as melhores chances do primeiro tempo foram do FC Cascavel. Aos 18 minutos, o lateral-direito Everton fez o cruzamento na área, a bola passou por todo mundo e bateu na trave. Já aos 23, Ricardo Lobo tentou chute sem ângulo e quase surpreendeu o goleiro Wilson.

O único momento de perigo do Coritiba foi aos 38 minutos. Kady bateu o escanteio para o meio da área, Rodrigão subiu mais que a defesa e cabeceou no travessão. Já aos 42, o FC Cascavel quase abriu o placar, mas Sabino desviou o chute forte de Bartholo.

A partida caiu de rendimento no segundo tempo, mas o FC Cascavel continuou levando mais perigo. Aos 20 minutos, o atacante Oberdan chutou de dentro da área e o goleiro defendeu. Aos 26, William Simões foi puxado por Vitor Carvalho dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Ricardo Lobo cobrou sem muita força no canto direito e Wilson salvou mais uma vez o Coritiba.

Depois do pênalti perdido pelo FC Cascavel, o Coritiba até marcou o seu gol na reta final, porém, o lance do atacante Rodrigão foi anulado por impedimento. Sem gols no tempo normal, a decisão do classificado para a decisão do primeiro turno foi para as penalidades máximas.

Pênaltis

Os pênaltis tiveram 100% de aproveitamento até a oitava cobrança. No quarto chute do FC Cascavel, o atacante Tocantins parou em bela defesa do goleiro Wilson. Já o último chute do Coritiba foi convertido pelo meia Juan Alano.

FICHA TÉCNICA
FC CASCAVEL (0) 3X5 (0) CORITIBA

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR).
Data: Domingo, 17 de fevereiro de 2019.
Horário: 17h.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR).
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Júlio César de Souza (PR).

FC Cascavel: Everton, Ítalo, Hitalo Rogério e William Simões; Duda, Líbano e Bartholo; Oberdan (Rafael Gomes), Matheuzinho (Tocantins) e Ricardo Lobo (Foguete).
Técnico: Paulo Foiani.

Coritiba: Wilson; Felipe Mattioni (Sávio), Alan Costa, Sabiano e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho, Giovanni e Kady (Juan Alano); Iago Dias (Nathan) e Rodrigão.
Técnico: Matheus Costa.

Cartões amarelos: Duda (FCC); Rodrigão e Wilson (CFC).

FONTE BANDA B