Pela semifinal da Taça Barcímio Sicupira, o Campeonato Paranaense 2019, o Toledo Esporte Clube e o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, se enfrentaram no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, na tarde deste domingo (17). Porco e Fantasma chegaram como líderes do grupo A. Toledo EC com 10 pontos, sendo duas vitórias e quatro empates e ainda marcando seis gols e sofrendo três e o Operário, que ficou com a segunda vaga, somando 9 pontos com duas vitórias, três empates e uma derrota, e ainda marcando seis gols e sofrendo quatro.
O Toledo partiu com tudo para cima do Operário e já no começo do jogo, aos sete minutos do primeiro tempo abriu o placar, com bola cruzada por Julio Pacato, desviada de cabeça por Thiaguinho e chutada com vontade por Eduardo Luiz. Toledo 1 e Operário, 0. O Fantasma tentou correr atrás, assustou, mas não marcou.
No segundo tempo o Toledo voltou com tudo, querendo marcar mais para garantir a vitória. O Operário partiu para cima a fim de virar o placar. Aos seis minutos, aos 14, aos 18 e aos 19 minutos, o Operário fez bonitas jogadas e quase finalizou, mas não marcou.
Fonte MASSA NEWS
O Operário foi pressionando no segundo tempo até que empatou aos 44 minutos, bem no final do jogo. Cleyton, em jogada individual após cobrança de escanteio, chuta e marca.
O resultado levou a decisão da vaga na final da Taça Sicupira para os pênaltis. No fim, O Toledo fez 3 a 1 sobre o Operário e garantiu a vaga para a final da Taça Sicupira. O Porco enfrenta o Coritiba, que também nos pênaltis, venceu o FC Cascavel.