Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Irmãs Servas de Maria Imaculada participam de Encontro das Pastorais

18 de fevereiro de 2019 às 20:43
Sob a coordenação de Ir. Deonisia Diadio, o evento contou com a presença de 52 Irmãs Servas de Maria Imaculada, além da Madre Provincial, Ir. Rosalia Parasctchuk.

“Catequese e Palavra de Deus” foi o tema do Encontro das Pastorais em 2019, realizado nos últimos dias 16 e 17, na Casa de Oração Josafata Hordashevska, em Ponta Grossa.

Sob a coordenação de Ir. Deonisia Diadio, o evento contou com a presença de 52 Irmãs Servas de Maria Imaculada, além da Madre Provincial, Ir. Rosalia Parasctchuk.

Participaram ainda 16 catequistas do Instituto Sagrado Coração de Jesus, sob a direção de Nadir Vogivoda.

As atividades foram abertas por Ir. Rosalia, que falou sobre a missão especial confiada por Jesus aos seus apóstolos: “Portanto, vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando-os… ensinando-os…” (Mat. 28.19-20).

Também palestraram padre Paulo Serbai (Liturgia e Catequese); Maykon Baptista de Freitas, colaborador das Edições Paulinas (Três eixos da Campanha da Fraternidade 2019, Propostas Pedagógicas e Partilha Pastoral e Bíblica da CF); Irmão Marcos Chmilouski (Cantos Ucranianos e Divina Liturgia, traduzidos para português); Ir. Olga Truch (Como catequizar com os “ícones”); e Ir. Deonisia, coordenadora das Pastorais – Irmãs SMI (Catequese e Palavra de Deus e Leitura Orante).

O Encontro das Pastorais oportunizou momentos de fraternidade, reflexão, aprendizagem, partilha e troca de experiências, fazendo com que a evangelização na Igreja Greco-Católica Ucraniana no Brasil seja “Paróquia Viva” e presença atuante dos consagrados.