Caminho de São Francisco já tem cinco propriedades abertas aos turistas.

19 de fevereiro de 2019 às 16:36

Um dos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Turismo de Guarapuava é o Caminho de São Francisco. As famílias que moram no local foram cadastradas e capacitadas para a recepção de turistas. Atualmente cinco propriedades estão em pleno funcionamento, oferecendo atividades, como trilhas ecológicas, e almoço típico. “O turismo rural é uma excelente oportunidade de negócio e o roteiro turístico Caminho de São Francisco nasceu para proporcionar isso. Visamos o desenvolvimento sustentável e econômico da região, além de melhorar a qualidade de vida dos produtores com o aumento de renda, através do turismo e a comercialização dos produtos típicos”, especificou o vice-prefeito e secretário de Turismo e de Obras, Itacir Vezzaro.

Entre as propriedades que integram, está a chácara Cantinho da Família, da família de Nivaldo Scislovski. Esta semana, eles receberam cerca de 70 pessoas, entre turistas locais e da região. “Nós servimos um almoço tipicamente rural feito com produtos da agricultura familiar da nossa propriedade e outras daqui. Teve galinha caipira, carne na lata, macarrão caseiro, maionese, arroz farofa saladas e também cerveja caseira. Aqui, as famílias também podem aproveitar piscinas, trilhas ecológicas e trabalha”, disse seu Nivaldo, destacando que umas das principais atrações é o galo Pingo de Ouro, um exemplar de ave gigante que foi domesticado. Com tanto sucesso, o agricultor pretende tornar o local um recanto de aves domesticadas.

Além dos turistas, os vizinhos e parceiros do Caminho de São Francisco também participaram desse evento, contribuindo com o fortalecimento do projeto, que incentiva e prioriza continuamente a coletividade”, afirmou a coordenadora do projeto Caminho de São Francisco da Esperança, Valéria Stocki, lembrando que o projeto já possui até associação formalizada.

Prudentópolis
11º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
12º
Tempo limpo
Guarapuava
11º
Parcialmente nublado
Curitiba
10º
Neblina
Londrina
14º
Tempo limpo
União da Vitória
11º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antonio Valdivino Ribeiro dos Santos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Nadia Martinhuk  Gelinski aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Olga Prenechuki Rodovanaki
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Amélia Andre Suchodolak.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Jose Olovati aos 78 anos.
  • Pavimentação de estradas rurais: convênios firmados no 1º semestre somam R$ 125 milhões
  • Governo Federal adia teste de alerta de desastres climáticos em Morretes e União da Vitória
  • Educação divulga resultado preliminar de classificados para o Ganhando o Mundo Diretor
  • Nova espécie de abelha é descoberta por professora da Unicentro
  • Concessionária apresenta agenda de obras rodoviárias para comunidade portuária
  • Cristina Silvestri pede ação do Estado para garantir direitos dos proprietários de terra em Guaíra